Apresentado para o mercado brasileiro em 2018, o Fiat Cronos completou cinco anos em fevereiro. Sucesso entre os clientes, o sedã acaba de alcançar um importante marco no Brasil: 150 mil unidades já foram comercializadas no País.
Além disso, o modelo também celebra aumento de suas vendas, já que em abril, cresceu 22% em relação ao mês anterior. Para completar, ainda há mais um motivo de comemoração: a produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina.
“O Cronos faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da Fiat e tem cumprido muito bem seu papel. Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Projetado para revolucionar o mercado de sedãs, o Cronos se destaca com um design arrojado, interior amplo e ainda possui o maior porta-malas do segmento (525 litros). Produzido na fábrica de Ferreyra (Córdoba), o modelo é o veículo mais vendido por lá no ranking geral. São quase três anos, mais precisamente 34 meses consecutivos no topo do mercado argentino.
Vale dizer que o Cronos MY23 é o sedã automático mais econômico do Brasil em uso urbano com câmbio CVT aliado ao motor Firefly 1.3. Além disso, é o sedã com motor 1.0 aspirado mais econômico do país em uso urbano com o já consagrado motor Firefly.
Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o Fiat Cronos também é exportado para outros oito países na América Latina. Por aqui, o sedã ainda conquistou 19,5% do market share da categoria no ano, o que significa um crescimento de 8,6 p.p em relação ao mesmo período do ano passado.