domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat Cronos alcança marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil

Veículos mais vendido na Argentina, modelo também alcançou 300 mil unidades fabricadas em Córdoba. Vendas do sedã cresceram 22% em abril em relação ao mês anterior.

Apresentado para o mercado brasileiro em 2018, o Fiat Cronos completou cinco anos em fevereiro. Sucesso entre os clientes, o sedã acaba de alcançar um importante marco no Brasil: 150 mil unidades já foram comercializadas no País.

- Publicidade -

Além disso, o modelo também celebra aumento de suas vendas, já que em abril, cresceu 22% em relação ao mês anterior. Para completar, ainda há mais um motivo de comemoração: a produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina.

“O Cronos faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da Fiat e tem cumprido muito bem seu papel. Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Projetado para revolucionar o mercado de sedãs, o Cronos se destaca com um design arrojado, interior amplo e ainda possui o maior porta-malas do segmento (525 litros). Produzido na fábrica de Ferreyra (Córdoba), o modelo é o veículo mais vendido por lá no ranking geral. São quase três anos, mais precisamente 34 meses consecutivos no topo do mercado argentino.

Vale dizer que o Cronos MY23 é o sedã automático mais econômico do Brasil em uso urbano com câmbio CVT aliado ao motor Firefly 1.3. Além disso, é o sedã com motor 1.0 aspirado mais econômico do país em uso urbano com o já consagrado motor Firefly.

- Publicidade -

Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o Fiat Cronos também é exportado para outros oito países na América Latina. Por aqui, o sedã ainda conquistou 19,5% do market share da categoria no ano, o que significa um crescimento de 8,6 p.p em relação ao mesmo período do ano passado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança