quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Volvo México lança o Luminus, ônibus 100% elétrico com carroceria da Caio

- Advertisement -

A Caio, fabricante de ônibus, uma das principais fornecedoras de soluções para o transporte urbano da América Latina, com forte presença no México, oferece produtos de alto padrão de qualidade, atendendo às normas internacionais.

O Luminus, com carroceria eMillennium, é o novo ônibus 100% elétrico enviado ao país e que será fornecido em forma de SKD e montado na fábrica da Volvo México, localizada no Estado de Tultitlán.
O veículo, movido à propulsão elétrica, não emite gases poluentes e integra a frota de veículos sustentáveis que apoia o sistema de transporte urbano mexicano na transição para a eletro mobilidade.

O ônibus Luminus foi apresentado em um show de luzes no evento de comemoração pelos 25 anos da Volvo no México, no mês de abril. Produzido com itens em polímero, material reciclável de alta durabilidade e que garante acabamento de alto nível, o veículo atende ao elevado grau de qualidade dos ônibus Caio.

- Advertisement -

O Luminus tem 12.000 mm de comprimento, capacidade para 29 passageiros sentados e espaço para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com acesso dianteiro por porta em estilo fole ou central por porta deslizante, caso o passageiro necessite do acesso pela rampa móvel.

O modelo tem amplo espaço em seu interior e ar condicionado, além de vidros de cor fumê, proporcionando conforto térmico aos usuários. Também possui iluminação nos degraus para sinalizar a diferença de nível entre a parte baixa e a parte alta do veículo.

Para a segurança de todos, o veículo conta com sistema para detecção de pedestres e ciclistas e ajuste de limite de velocidade. As portas são acionadas por sistema eletropneumático com bloqueadores originais do chassi, o que garante que as portas permaneçam fechadas quando o veículo estiver em movimento.

- Advertisement -

A iluminação para o motorista é em led, assim como o itinerário, localizado na parte superior frontal e na lateral, com controlador no painel de comando. Possui preparação para a instalação de dispositivos como câmeras internas, câmeras de ré e monitor, sensor térmico, tomadas USB e sistema de áudio. O novo modelo Caio é mais uma amostra de inovação dos produtos da marca.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos