terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Biosfera BMW destaca circularidade e reflete sobre o futuro da mobilidade urbana

Hidrosfera, litosfera e atmosfera estão representadas no mundo BMW, apresentando os conceitos de forma lúdica e intuitiva. Ação vai até 01/08 de 2023, todos os dias das 8h às 18h, com entrada gratuita.

Como funcionam os tipos de energia? Como utilizá-las em prol da neutralização do carbono na atmosfera? Essas, entre outras perguntas, serão respondidas na Biosfera BMW. A ação, montada no Parque Ibirapuera, é livre de emissões de carbono e traz ao público a possibilidade de conhecer o conceito da Biosfera em diferentes ambientes, usando uma linguagem lúdica e intuitiva. E a BMW, pioneira na venda de veículos 100% elétricos no Brasil, é o tema de referência da mostra.

“Na Biosfera BMW iremos apresentar ao público o conceito de eletrificação BMW através da energia, tecnologia, inovação e circularidade em uma experiência diferenciada e imersiva. O objetivo é mostrar como atuamos no segmento de elétricos com o uso de materiais recicláveis e reciclados em nossos veículos e reuso de nossas baterias para geração de energia limpa. Além claro, do lançamento do Novo BMW iX1.” explica Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM da BMW Brasil.

Os ambientes são divididos em hidrosfera, litosfera e atmosfera. A hidrosfera representa a principal fonte de energia do país, proveniente das hidroelétricas. Esse é o ambiente escolhido para explicar o que é energia. A litosfera concentra as rochas e minerais do Planeta. Nela extraímos os materiais necessários para a transformação energética e a concepção do produto através de um raio-x de um veículo movido a eletricidade, para despertar e sanar as dúvidas de como um carro elétrico é produzido, utilizado e reutilizado.

Na atmosfera, camada que permite a sobrevivência no planeta, uma demonstração sensorial promete fazer bastante sucesso com o público: o BMW iX1, versão 100% elétrica do SAV Premium mais vendido do Brasil há seis anos, será o destaque da Biosfera BMW. O modelo será lançado durante o evento e estará à disposição do público visitante em primeira mão. No centro do domo, o público será convidado para uma reflexão de como será o futuro da mobilidade urbana.

A Biosfera BMW está localizada no Parque do Ibirapuera, na Serraria, próximo ao portão 7. A exposição vai até o dia 01/08 de 2023, todos os dias, das 8h às 18h, com entrada gratuita.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn