terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Coisas que você deveria ter em seu carro que não têm nada a ver com mecânica

Você já se pegou em uma situação em que precisava de algo que não estava no seu carro? Talvez você tenha esquecido de levar uma troca de roupa para depois da academia, ou tenha ficado com fome no meio do trânsito, ou tenha sido convidado para uma festa de última hora para jogar roleta cassino online.

- Publicidade -

Para evitar esses contratempos, é bom ter alguns itens no seu carro que não estão diretamente relacionados com a mecânica, mas que podem fazer toda a diferença na sua rotina.

Veja a seguir algumas sugestões do que levar no seu carro para estar sempre preparado:

Kit de primeiros socorros – Nunca se sabe quando você pode se machucar ou presenciar um acidente na estrada. Por isso, é importante ter um kit de primeiros socorros no seu carro, com itens básicos como gaze, esparadrapo, álcool, antisséptico, anti-inflamatório, analgésico e termômetro. Assim, você pode tratar pequenos ferimentos ou mesmo aliviar as dores até chegar a um hospital ou farmácia.

Plano B de roupa – Você nunca sabe quando vai precisar mudar de roupa por algum motivo. Pode ser que você suje a sua roupa com comida ou bebida, ou que você precise se adaptar a uma mudança de clima ou de ocasião. Por isso, é bom ter um plano B de roupa no seu carro, com peças versáteis e confortáveis que combinem entre si e sirvam para diferentes situações. Por exemplo, uma calça jeans, uma camiseta branca, uma jaqueta e um tênis podem ser usados tanto para um passeio casual quanto para um compromisso mais formal.

- Publicidade -

Escova de dentes e desodorante – Você já saiu de casa com pressa e esqueceu de escovar os dentes ou passar desodorante? Ou já ficou com mau hálito depois de comer algo forte? Ou ainda, já transpirou muito após fazer exercício ou ficar nervoso? Para evitar esses constrangimentos, é bom ter uma escova de dentes e um desodorante no seu carro, para poder se higienizar e se refrescar sempre que precisar. Assim, você evita o mau cheiro e melhora a sua autoestima.

Sapatos de correr – Você já teve vontade de correr ou caminhar ao ar livre, mas não tinha o calçado adequado? Ou já precisou fugir de alguma situação perigosa ou desagradável, mas estava com um sapato desconfortável? Para evitar esses problemas, é bom ter um par de sapatos de correr em seu carro, para poder se exercitar ou se locomover com mais facilidade e segurança. Além disso, os sapatos de correr podem ser usados como uma alternativa ao plano B de roupa, caso você precise trocar o seu sapato por algum motivo.

Barra de cereal – Você já ficou com fome no meio do trânsito ou em uma viagem longa, mas não tinha nada para comer? Ou já teve uma queda de açúcar ou pressão por ficar muito tempo sem se alimentar? Para evitar esses inconvenientes, é bom ter uma barrinha de cereal no seu carro, para poder matar a fome e repor a energia sempre que precisar. As barras de proteína são práticas, nutritivas e duráveis, e podem ajudar a controlar o apetite e a evitar a tentação de comer besteiras.

Carregador portátil – Você já ficou sem bateria no celular em um momento crítico? Ou já precisou usar o GPS ou ligar para alguém, mas não tinha como carregar o seu aparelho? Para evitar essas situações, é bom ter um carregador portátil no seu carro, para poder recarregar o seu celular ou outros dispositivos eletrônicos sempre que precisar. Assim, você não fica incomunicável ou perdido na estrada.

Guarda-chuva – Você já foi pego desprevenido por uma chuva repentina? Ou já teve que sair do carro em um dia chuvoso, mas não tinha como se proteger? Para evitar esses transtornos, é bom ter um guarda-chuva no seu carro, para poder se abrigar da chuva sempre que precisar. Assim, você evita se molhar ou estragar a sua roupa, ou o seu cabelo.

- Publicidade -

Essas são algumas coisas que você deveria ter no seu carro que não têm nada a ver com mecânica, mas que podem facilitar a sua vida e evitar situações desagradáveis. Claro que você pode adaptar essa lista conforme as suas necessidades e preferências pessoais, mas o importante é estar sempre preparado para o que der e vier. Afinal, o seu carro é mais do que um meio de transporte, é também um aliado no seu dia a dia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança