quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Nova transmissão automatizada de 12 marchas dos ônibus O 500 é destaque em eficiência

ZF Traxon de 12 marchas, item de série nos modelos O 500 RS, RSD 6x2 e RSDD 8x2, é a mais nova geração de transmissões automatizadas no mercado brasileiro.

O alto padrão tecnológico dos ônibus rodoviários O 500 da Mercedes-Benz consolida-se, cada vez mais, como um grande diferencial da marca no Brasil. Isso está novamente evidenciado pela introdução, como item de série, da transmissão automatizada ZF Traxon nos modelos O500 RS1938 4×2, O500 RSD 2438 e 2445 6×2 e O500 RSDD 2745 8×2 da linha de chassis de ônibus 2023.

“A ZF Traxon é considerada a mais nova geração de transmissões automatizadas no mercado brasileiro. Ela se destaca pela eficiência, robustez, redução no consumo de combustível e menores custos de manutenção”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Também oferece conforto de condução para o motorista e mais segurança nas estradas, atributos essenciais para médias e longas distâncias rodoviárias, condições típicas do transporte de passageiros no Brasil e em países da América Latina, mercados para onde nossa Empresa exporta seus ônibus rodoviários O 500”.

Traxon oferece recursos como a possibilidade de receber o Intarder, sistema de freio auxiliar Retarder da ZF

- Publicidade -

Freio auxiliar com aplicação do Retarder ZF – A robusta transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas tem a possibilidade de receber o Retarder, avançado sistema de freio auxiliar da ZF.

“Entre as principais características da Traxon destaca-se a estratégia de mudanças de marcha que prioriza a economia de combustível, funcionamento silencioso, alto torque de entrada, menor volume de óleo lubrificante e menor custo de manutenção”, ressalta Walter Barbosa.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn