O Salão de Detroit volta a ganhar destaque com a apresentação da primeira renovação da Ford F-150. O modelo, que foi lançado esse ano por aqui, já deve ganhar essa atualização em 2024.
Entre as novidades temos uma nova dianteira com faróis mais quadrados e grade cromada, conforme a versão. Na traseira temos uma nova assinatura em LEDs nas lanternas, mas a grande novidade fica por conta da forma de abertura da tampa traseira, que na parte central pode ser aberta para o lado direito, mas diferente da forma como acontece nos modelos da RAM.
No aspecto de tecnologias de condução, a F-150 apresenta um sistema de assistente que pode fazer a troca de faixas sem qualquer intervenção do motorista, recurso que possui assinatura mensal ou anual e disponível gratuitamente por 90 dias.
Outro recurso que deve fazer sucesso por aqui é sistema de rastreamento anti-furto, que estreia nos Estados Unidos, com alerta de tentativa ou furto e aviso para as autoridades pela recuperação.
A Ford amplia os recursos para aumentar a participação das versões híbridas e atingir 20% do mix dos modelos na linha 2024.
A Ford está abandonando o V6 de 3,3 litros anteriormente padrão e tornando seu V6 biturbo de 2,7 litros o novo motor padrão.
Em vez de ser oferecido com um preço premium em relação ao EcoBoost de 3,5 litros, o motor híbrido PowerBoost agora será oferecido pelo mesmo custo da versão somente a gasolina.
A Ford espera que isso aumente drasticamente a procura pelo PowerBoost e, por sua vez, está a duplicar a sua capacidade de produção de híbridos. O trem de força híbrido é aparentemente o mesmo de antes, mas a Ford afirma que suavizou as transições do motor elétrico para o motor a gasolina para torná-lo o uso contínuo.