sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BYD Yuan Plus ganha cinco estrelas em testes do Green NCAP

No Brasil, o SUV foi o segundo veículo elétrico mais emplacado no mês de setembro.

O BYD Yuan Plus recebeu classificação cinco estrelas do Green NCAP, principal programa independente de avaliação de efeito estufa da Europa. O modelo, que estreou na Europa em 2022, teve um desempenho de alto padrão durante todo o teste, comprovando a sua excelente eficiência energética.

- Publicidade -

O SUV da BYD foi submetido a testes de consumo e eficiência em laboratório, sob diferentes temperaturas, em ciclo urbano e também em rodovias. Vale ressaltar que o mais elevado padrão Green NCAP é atribuído ao modelo que maximiza a redução dos seus próprios poluentes e gases com efeito de estufa e, ao mesmo tempo, com consumo reduzido de combustível fósseis e/ou eletricidade, em condições do mundo real.

Excelente resultado em teste de baixas temperaturas – Segundo o programa Green NCAP, o BYD ATTO 3 obteve uma pontuação perfeita de 10 pontos na avaliação de “Ar Limpo”. Além disso, o modelo demonstrou ótimo rendimento quando submetido a testes de temperatura em laboratório, obtendo um consumo de 18,0 kWh/100 km. O BYD Yuan Plus surpreendeu os engenheiros do Green NCAP com “demandas de energia inesperadamente baixas no teste de ambiente frio de -7 ℃, resultado do conceito de aquecimento avançado, utilizando diferentes fontes de calor residual no powertrain”.

Conceito eficiente de motorização e aquecimento – Como o BYD Yuan Plus é 100% elétrico, suas emissões de gases de efeito estufa provêm apenas do fornecimento de eletricidade, ou seja, cerca de 50-80 g CO2/km dependendo do consumo de teste. Graças ao seu conceito eficiente de motorização e aquecimento e baixa emissão de CO2, o modelo obteve uma pontuação elevada de 9,7 em 10. “No geral, o BYD Yuan Plus EV conquistou facilmente todas as 5 Estrelas Verdes e desafia as marcas populares de veículos elétricos nos mercados europeus”, destaca o Green NCAP em seu relatório de avaliação.

Yuan Plus se beneficia da inovadora e segura bateria Blade, que traz o que há de mais moderno em eficiência de sistema e inteligência veicular integrada

O Yuan Plus se beneficia da alta tecnologia da BYD, líder mundial na produção e venda de veículos elétricos e híbridos. A nova geração da e-Platform 3.0 introduziu o primeiro powertrain elétrico 8 em 1 altamente integrado e produzido em massa do mundo, conectando todas as unidades de controle elétrico e sistemas de gerenciamento, além da ultra segura bateria Blade.

- Publicidade -

O BYD Yuan Plus rapidamente se tornou o veículo de energia limpa mais vendido em vários países, como Suécia, Israel, Cingapura, Nova Zelândia, Brasil e Tailândia. Alcançou a pontuação de 5 estrelas no C-NCAP e já recebeu prêmios de prestígio como o “VAB Electric Family Car of the Year of Belgium” e “2022 New Zealand Car of the Year”, entre outros. No Brasil, na premiação “Melhor Compra 2023”, organizada pela Revista Quatro Rodas, o Yuan Plus EV conquistou o primeiro lugar na categoria “Elétricos até R$ 300.000”. No mês passado, o 500.000º BYD ATTO 3 saiu da linha de produção, alcançando outro marco significativo.

No Brasil, sucesso em vendas – Pelo segundo mês consecutivo, a BYD é a marca de veículos elétricos mais emplacada no mercado brasileiro. Além da liderança do Dolphin, com 1.036 unidades, o Yuan Plus foi o segundo veículo elétrico do ranking de vendas em setembro, com 145 unidades. O sport coupé Seal, com 68 unidades, ocupou a quarta posição entre os veículos elétricos mais licenciados no mês

O Yuan Plus conta com autonomia de 294 km (PBEV/Inmetro) e entrega potência de 204 CV e 31,0 Kgfm de torque. O SUV 100% elétrico é disponível em cinco cores: Climbing Gray, Surfing Blue, Skiing Whote, Adventuring Green e Freerunning Red. Desde o início deste mês, o modelo passou a ter preço público sugerido de R$ 229.800,00.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança