quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Audi do Brasil celebra 30 anos com lançamento do RS 6 Avant Performance

Stationwagon “puro-sangue” tem 630 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos;. Veículo desembarca no mercado brasileiro com garantia de 3 anos e preço sugerido a partir de R$ 1.213.990,00.

A Audi do Brasil marca seu trigésimo aniversário no mercado nacional com o lançamento do novo Audi RS 6 Avant Performance. Este modelo, que une design inovador a um desempenho ainda mais esportivo, chega para integrar a série de lançamentos planejados pela marca ao longo do ano. Com um visual renovado, tecnologia avançada e ajustes dinâmicos que reduzem o peso, o RS 6 Avant Performance já está disponível nas concessionárias da fabricante em todo o país, com preço sugerido a partir de R$ 1.213.990,00 na modalidade de venda direta.

A Audi do Brasil surpreende o mercado ao anunciar o lançamento do novo Audi RS 6 Avant Performance, que representa uma evolução marcante em relação ao seu antecessor. Este modelo, que integra a série comemorativa dos 30 anos da marca no Brasil, destaca-se pelo visual renovado, adicionando mais equipamentos e aprimoramentos dinâmicos que aprimoram seu desempenho esportivo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O motor 4.0 litros TFSI V8 biturbo passou por aprimoramentos, com turbo-compressores maiores e ajustes finos de software, resultando em um aumento na potência de 600 para 630 cv, com torque de 850 Nm. A transmissão tiptronic de oito velocidades e o sistema de tração integral quattro proporcionam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

O RS 6 Avant Performance apresenta ainda um novo diferencial central autoblocante, tecnologia de assistência elétrica, eixo traseiro dinâmico e diversas características que realçam seu desempenho único. O modelo alia o desempenho esportivo à sua aptidão familiar, mantendo um amplo espaço interno e um generoso porta-malas de 565 litros.

Externamente, o design icônico e atemporal da RS 6 Avant Performance destaca-se com linhas agressivas, tomadas de ar amplas e faróis Full LED Matrix. O interior do veículo oferece um ambiente digital sofisticado, com telas sensíveis ao toque, Audi Virtual Cockpit, e acabamento primoroso em Alcântara, couro e fibra de carbono.

- Publicidade -

Mecânica Online – O consagrado propulsor 4.0 litros TFSI V8 biturbo foi  lapidado para oferecer um desempenho ainda mais instigante. Para isso, recebeu turbo-compressores maiores, aumento da pressão máxima – que subiu para 2,6 bar, contra 2,4 bar do anterior – e um ajuste fino de software de controle do motor e transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto mecânico.

A potência subiu de 600 para 630 cv, entre 6.000 a 6.250 rpm, e o torque de 800 para 850 Nm, de 2.050 a 4.500 rpm. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista superar com tranquilidade terrenos acidentados e escolher entre os modos de condução do Audi drive select – Comfort, Efficiency e Auto, Dynamic, além dos dois modos customizáveis RS1 e RS2.

Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos – 0,2s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um  novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O novo diferencial central autoblocante é mais leve e compacto, com a força motriz direcionada na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, automaticamente mais torque é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.

Por fim, a tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio  e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h.

O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil