sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pirelli impulsiona inovação e sustentabilidade com novos investimentos em Campinas

CEO da Pirelli na América Latina lidera inauguração de laboratórios e lançamento de centro logístico.

A Pirelli deu um passo significativo rumo ao futuro sustentável da indústria automotiva com a inauguração dos novos Laboratórios de Desenvolvimento de Materiais e Indoor, juntamente com o lançamento da pedra fundamental do Centro Logístico de Armazenamento de pneus e matérias-primas, no Polo Industrial de Campinas, interior de São Paulo.

- Publicidade -

O evento, liderado por Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli na América Latina, marcou a abertura oficial dos laboratórios e o início da construção do armazém, representando um investimento de R$ 200 milhões previsto no plano industrial da Pirelli.

Presentes no evento estiveram o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini, além de vereadores e secretários municipais. Para Alarcon, esses investimentos solidificam a fábrica de Campinas como um centro de excelência tecnológica e produção de pneus na América Latina. Ele enfatizou que os novos empreendimentos não só elevam a segurança e a excelência técnica, mas também promovem uma gestão mais eficiente, fortalecendo a competitividade da Pirelli.

O prefeito Dário Saadi destacou que o aumento do investimento da Pirelli em Campinas reflete a robustez do mercado industrial da cidade, prevendo um impulso significativo para o setor automotivo local e regional, gerando novos negócios e empregos.

Durante o evento, a comitiva visitou a recentemente inaugurada planta de pneus de moto, evidenciando o compromisso da Pirelli com a inovação tecnológica e a liderança no mercado de motocicletas. Os executivos da Pirelli reforçaram o compromisso da empresa com a sustentabilidade, destacando iniciativas como o reuso de 100% da água da fábrica e a eliminação de resíduos para aterros sanitários.

- Publicidade -

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – Os laboratórios inaugurados representam o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli na América Latina, equipado para realizar os testes mais rigorosos da indústria de pneus. Com foco em engenharia, os laboratórios abrangem desde análises de resistência de componentes até propriedades físico-químicas de materiais, impulsionando a qualidade e a performance dos pneus da Pirelli.

Centro Logístico de Armazenamento – O novo armazém, em parceria com a TZI Properties e Galápagos Capital, visa aprimorar a eficiência logística e reduzir as emissões de CO₂ associadas ao transporte de carga. Com previsão de operação para o primeiro trimestre de 2025, o armazém de 55.800 metros quadrados contribuirá para uma gestão ambientalmente harmoniosa e sustentável.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança