quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Toyota Prius: mais de 200 mil são convocados em recall mundial

Prius 2023 e 2024 foram afetados por problemas nas portas traseiras, que podem abrir de forma inesperada.

A Toyota anunciou um recall global de 211.000 unidades dos modelos Toyota Prius 2023 e 2024 devido a um problema nas portas traseiras que podem abrir inesperadamente. Nos EUA, aproximadamente 55.000 veículos estão incluídos no recall. O defeito está relacionado a travas eletrônicas nas portas, que podem ser afetadas por vazamentos de água, resultando em curto-circuito e abertura não intencional das portas.

- Publicidade -

A Toyota está convocando um recall global de 211.000 veículos dos modelos Toyota Prius 2023 e 2024 devido a um problema nas portas traseiras que pode resultar em abertura inesperada. Nos Estados Unidos, cerca de 55.000 carros estão afetados por esse recall.

O problema está relacionado às travas eletrônicas das portas, presentes nos modelos mais recentes do Prius. Embora essa tecnologia seja comum em veículos modernos, aparentemente, nos carros afetados, a água pode vazar para a trava eletrônica da porta, causando um curto-circuito no interruptor e, consequentemente, liberando a porta de forma inesperada.

A Toyota anunciou que a correção para esse problema será realizada de forma gratuita nas concessionárias da marca. Os proprietários dos veículos afetados serão notificados por correio a partir de junho e poderão agendar o reparo assim que receberem a notificação.

A solução para o defeito consistirá na instalação de novos mecanismos de trava nas portas traseiras, garantindo que o problema seja corrigido de forma eficaz e segura.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais