quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Seminário de Segurança e Conectividade 2024: destaque para o Programa Mover

No dia 16 de maio, das 9h às 12h30, a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promoverá o Seminário de Segurança e Conectividade 2024, com enfoque no tema “O impacto dos veículos baseado em software na conectividade e segurança veicular”. O evento, realizado por meio de plataforma online, trará palestras de especialistas renomados do setor.

- Publicidade -

Uma das palestras mais aguardadas é a de Margarete Gandini, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que discutirá “Os impactos do Programa Mover na segurança veicular”. O Programa Mover é peça-chave na política industrial de descarbonização da frota nacional de veículos automotores e no estímulo à produção de novas tecnologias.

Além disso, o seminário contará com outras quatro palestras de grande relevância: “Para onde convergem: Inteligência Artificial, 5G, Computação de Borda e Cidades Inteligentes”, apresentada por Suman A Sehra, da Harmann; “A transformação da arquitetura dos veículos com a conectividade e o ‘Software Defined Vehicle’”, por Thomas Hogenmueller, da Robert Bosch; “Tecnologias Futuras da Segurança Veicular”, por Darlan Sousa, da Renault; e “Infraestrutura de telecomunicações nas rodovias brasileiras”, por Roberto Silva Netto, da FACENS.

Ao final das apresentações, haverá uma sessão de debates mediada por Flavio Sakai, diretor de Eletroeletrônica da AEA, que também é membro da comissão organizadora do evento, junto com Carlo Gibran e Leimar Mafort, ambos da Robert Bosch. O evento tem o Mecânica Online® como parceiro de mídia.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais