sábado, 20 julho , 2024
28 C
Recife

AEA promove Seminário de Inovação em Powertrain com foco na mobilidade verde

Evento online gratuito discute o futuro dos powertrains e a descarbonização do transporte.

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) realizará no dia 27 de junho, das 9h às 12h30, a 10ª edição do Seminário de Inovação em Powertrain. O evento, que tem apoio do Mecânica Online®, tem como tema “Powertrain do futuro: moldando a jornada para a mobilidade verde”, será gratuito e transmitido online, abordando temas essenciais sobre a descarbonização e a sustentabilidade na mobilidade.

A crescente preocupação com as mudanças climáticas, a descarbonização e a sustentabilidade da mobilidade tem impulsionado ações significativas por parte de governos, academia e indústria. Este cenário, que já resultou em programas governamentais, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e na cooperação entre academia e indústria, será o foco principal do Seminário de Inovação em Powertrain promovido pela AEA.

- Publicidade -

Visão do Futuro – Coordenado por especialistas como Christian Wahnfried (Bosch), Mario Reis (Mercedes-Benz), Everton Silva (Mahle), Fernando Oliveira (Bosch) e Murilo Ortolan (Renault), o seminário oferecerá uma visão abrangente sobre as tecnologias e soluções em desenvolvimento para uma mobilidade mais sustentável. O evento pretende delinear a jornada futura para o desenvolvimento de powertrains verdes e sustentáveis.

Abertura e Palestras – O seminário será aberto por Marcus Vinicius Aguiar, presidente da AEA, e contará com cinco palestras técnicas:

  1. “Diversidade tecnológica para atender à descarbonização” – Vincent Bigliard (AVL)
  2. “Descarbonização do transporte pesado” – Alexandre Xavier (FPT)
  3. “O que foi gerado na interação da indústria com a academia – visão academia” – Prof.ª Mona Lisa Moura de Oliveira (UECE) e Prof.ª Ludmila Correa (UNICAMP)
  4. “O que foi gerado na interação da indústria com a academia – visão da indústria” – Suellen Gaeta (Cummins)
  5. “A contribuição da remanufatura na jornada para a mobilidade verde” – Cassino Lima (Bosch)

Debates e Sessão de Encerramento – Após as apresentações, Bruno Bragazza (Bosch) conduzirá uma sessão de debates focada no “Uso da tecnologia para renovação da frota/ Reposição remanufatura”. Este debate proporcionará uma oportunidade para a troca de ideias e discussão sobre o papel crucial da remanufatura na promoção de uma mobilidade verde e sustentável.

- Publicidade -

O Seminário de Inovação em Powertrain da AEA promete ser um evento enriquecedor, reunindo especialistas para discutir e compartilhar as mais recentes inovações e perspectivas sobre a mobilidade sustentável.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público, oferecendo uma oportunidade imperdível para aqueles interessados em acompanhar e contribuir para a evolução dos powertrains e da descarbonização no setor automotivo.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão