quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

GWM anuncia produção do SUV híbrido Haval H6 em fábrica no Brasil

Em encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin, fundador da GWM, Jack Wey, revela planos para a nova fábrica em Iracemápolis (SP).

Em reunião realizada em Pequim, Jack Wey, fundador e chairman da GWM, anunciou que o primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica da empresa em Iracemápolis (SP) será o SUV híbrido Haval H6. O encontro contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e ocorreu durante o Seminário Econômico Brasil-China.

- Publicidade -

Na última quarta-feira (5), o fundador e chairman da GWM, Jack Wey, encontrou-se com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, em Pequim, China. Wey revelou que o primeiro modelo a ser produzido na fábrica de Iracemápolis (SP) será o SUV híbrido Haval H6. O anúncio foi feito durante o Seminário Econômico Brasil-China, promovido pela ApexBrasil em parceria com o MDIC, MRE e CEBC, reunindo empresários dos setores de indústria, finanças, agronegócio e transição energética.

Acompanhado por Parker Shi, Head da GWM International, James Yang, presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, Jack Wey discutiu com Alckmin os planos da empresa para o Brasil. Ele destacou a estratégia de longo prazo da GWM, focada em tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança, e atualizou o vice-presidente sobre o cronograma de abertura da fábrica em Iracemápolis.

Nos próximos meses, a GWM realizará contratações e treinamentos para os funcionários responsáveis pela fabricação dos veículos. As primeiras unidades do Haval H6 começarão a ser produzidas em regime de pré-produção no segundo semestre de 2024, para testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem e verificar os processos de manufatura e controle de qualidade. A produção para o mercado brasileiro está programada para iniciar no primeiro semestre de 2025, embora a versão exata do Haval H6 ainda não tenha sido confirmada.

Durante a reunião, Wey também apresentou ao vice-presidente Alckmin o caminhão a hidrogênio desenvolvido pela FTXT, divisão da GWM especializada no ecossistema de hidrogênio. No encerramento do encontro, Jack Wey presenteou Geraldo Alckmin com uma miniatura do Haval H6, celebrando a parceria entre Brasil e China.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente