segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Peugeot lança o Novo 208 com design renovado e mais esportividade

O novo Peugeot 208 chega ao mercado com quatro versões e motor turboalimentado, destacando-se pelo design sofisticado, tecnologias avançadas e opções de motorização que equilibram desempenho e economia.

A Peugeot realiza essa semana o lançamento do Novo 208, trazendo evolução no design e tecnologia em quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT. Com essa atualização, o icônico hatchback segue inovando, agora com foco na sofisticação e esportividade.

O Novo Peugeot 208 marca a continuidade da evolução da marca, refletindo os valores de allure, emoção e excelência. Produzido na Argentina, o modelo faz parte da tradição da linha 200, que teve início em 1983 com o lançamento do Peugeot 205, precursor da série que já vendeu mais de 20 milhões de unidades.

- Publicidade -

O modelo 208 se destaca por incorporar a plataforma CMP (Common Modular Platform), que permite o desenvolvimento de veículos com diferentes silhuetas, proporcionando mais liberdade de design e possibilitando inovações em conforto, segurança e assistência ao motorista.

A nova dianteira do Peugeot 208 reflete a identidade visual da marca, já vista no Novo 2008, com faróis de LED, assinatura luminosa renovada e rodas diamantadas de 17 polegadas.

O interior oferece tecnologia de ponta, com o Peugeot i-Cockpit®, que inclui um painel digital configurável, proporcionando uma experiência de condução imersiva. O volante compacto facilita as manobras, enquanto a tela de 10 polegadas oferece conectividade via CarPlay e Android Auto.

- Publicidade -

A versão GT do Novo Peugeot 208 eleva a experiência com a tecnologia Gran Turismo, trazendo recursos exclusivos como faróis Full LED, frenagem automática de emergência e o motor Turbo 200 Flex, uma motorização que combina desempenho dinâmico e eficiência de combustível.

O motor Turbo 200 Flex, com três cilindros e 1.0 litro, conta com injeção direta e o sistema Multiair III, que permite controle avançado das válvulas de admissão, garantindo uma performance robusta e eficiente. Ele gera 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, entregando um torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. Esse propulsor, aliado à transmissão CVT de sete marchas simuladas, proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, equilibrando potência e economia.

Novo Peugeot 208 chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 76.999 – A Peugeot traz o aguardado Novo 208 com quatro versões distintas, ampliando sua gama de opções no segmento de hatchbacks.

- Publicidade -

O novo Peugeot 208, fabricado na Argentina, chega com versões que partem de R$ 76.999, oferecendo uma combinação de estilo, tecnologia e desempenho que promete conquistar o mercado brasileiro.

O modelo é produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, e chega ao Brasil em quatro versões:

  • Active 1.0 MT – a versão de entrada custa R$ 76.999 e oferece ar-condicionado digital, Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags.
  • Style 1.0 MT – equipada com faróis Full LED, multimídia de 10,3″, câmera de ré e teto panorâmico, tem preço de R$ 88.999.
  • Allure Turbo 200 CVT – com motor turbo de 130 cv, torque de 200 Nm e câmbio CVT de sete marchas, sai por R$ 98.990.
  • GT Turbo 200 CVT – versão topo de linha com seis airbags, frenagem automática de emergência e câmera VisioPark 180°, ao preço de R$ 114.990.

A plataforma CMP permite ao 208 incluir inovações em conforto, segurança e assistência ao motorista, destacando-se no segmento. O modelo estará disponível em cinco cores, incluindo o novo Cinza Selenium.

Aplicações do Motor Turbo 200 Flex – O motor Turbo 200 Flex, que já equipa outros modelos da Stellantis, é conhecido por sua eficiência e desempenho. Essa motorização está presente em vários modelos, como:

  • Fiat Pulse: Nas versões Audace e Impetus.
  • Fiat Fastback: Nas configurações Turbo 200, Audace Turbo 200 e Impetus Turbo 200.
  • Fiat Strada: Versões Ranch Turbo 200 e Ultra Turbo 200.
  • Citroën C3 Aircross: Em todas as suas configurações, com variantes de cinco e sete lugares.

Com essa motorização, o Peugeot 208 se posiciona como uma opção moderna e eficiente no mercado, capaz de atender diferentes perfis de motoristas.

Além da versão GT, o Novo 208 também oferece uma versão com motor 1.0 aspirado de 75 cv e transmissão manual de cinco marchas, voltada para uma condução mais econômica e acessível.

Já a opção com motor Turbo 200 Flex entrega uma condução mais robusta e suave, com a CVT oferecendo três modos de operação: Automático, Manual e Sport, ajustando-se ao estilo do motorista.

Aqui está a lista de equipamentos oferecidos pelas versões do Peugeot 208 2025, conforme o texto:

Peugeot 208 Active 2025 (versão básica):

  • Retrovisores com acabamento em preto brilhante
  • Maçanetas pintadas na cor da carroceria
  • Rodas de aço aro 15’’ com calotas
  • Quatro airbags
  • Opcional (Pack Tech):
  • Assinatura em LED
  • Ar-condicionado digital
  • Central multimídia
  • Duas entradas USB para transmissão de dados

Peugeot 208 Style 2025:

  • Faróis Full LED
  • Luzes de LEDs no para-choque
  • Rodas de liga leve aro 16’’
  • Aerofólio em preto brilhante na traseira
  • Bancos personalizados
  • Teto solar panorâmico
  • Câmera de estacionamento 180º
  • Acabamento interno escurecido

Peugeot 208 Allure 2025:

  • Motor turbo
  • Câmbio automático
  • Quadro de instrumentos digital i-Cockpit
  • Rodas de liga leve aro 16’’ com novo design
  • Bancos e volante com acabamento em couro

Peugeot 208 GT 2025 (versão topo de linha):

  • Rodas diamantadas aro 17’’
  • Bancos GT com apoio de braço
  • Quadro de instrumentos digitais i-Cockpit 3D (com efeitos 3D)
  • Seis airbags
  • Alerta de colisão
  • Frenagem automática de emergência
  • Reconhecimento de placas de velocidade
  • Detector de fadiga
  • Faróis altos automáticos
  • Assistente de faixa
  • Sensor de chuva

Cores Disponíveis:

  • Branco Branquise
  • Preto Perla Negra
  • Cinza Artense
  • Branco Nacré
  • Azul Quasar
  • Cinza Selenium (exclusiva para as versões Style e GT)

Motorização 1.6 fora de linha – A Peugeot não utilizará mais o antigo motor 1.6 EC5 no Brasil, encerrando 25 anos de uso desse conjunto. A motorização 1.6 fez sua estreia no país em 1998, com o Peugeot 206, e ao longo das décadas equipou diversos modelos da Peugeot e Citroën. A linha 2025 do Peugeot 208, não tem mais essa motorização, sendo oferecida apenas com motores 1.0 aspirado de 75 cv e 1.0 turbo de 130 cv. O último modelo a usar o motor 1.6 foi o Peugeot 208 Roadtrip, que já saiu de linha.

Elétrico também sai de linha no Brasil – O Peugeot E-208 GT, lançado no Brasil em setembro de 2021, deixou de ser comercializado no país. A Peugeot confirmou que não trará mais o hatch elétrico, focando em outros veículos elétricos, como o E-2008 e o E-Expert. O E-208 GT, importado da Europa, tinha um motor de 136 cv e uma bateria de 50 kWh, oferecendo autonomia de até 362 km (homologado pelo Inmetro). Inicialmente lançado a R$ 276.990, seu preço caiu para cerca de R$ 220 mil com o aumento da concorrência no mercado de elétricos, especialmente de modelos chineses.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008