A BYD superou 51 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil de janeiro a setembro de 2024, consolidando sua posição de liderança com mais de 73% do mercado de carros 100% elétricos no país.
A BYD, gigante mundial em mobilidade elétrica, alcançou um novo marco no Brasil ao vender 51.174 veículos eletrificados entre janeiro e setembro de 2024. A empresa, que celebra globalmente 9 milhões de veículos eletrificados, está cada vez mais consolidada no mercado brasileiro, se destacando pela confiança dos consumidores e seu compromisso com a mobilidade sustentável.
“O Brasil tem demonstrado uma grande confiança na nossa marca”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD. Segundo ele, o aumento da procura por veículos eletrificados reflete não apenas a preocupação ambiental dos brasileiros, mas também o desejo de experimentar as vantagens dos carros elétricos da marca, que incluem custos operacionais reduzidos, menor impacto ambiental, e tecnologias de ponta em eficiência energética.
Em setembro, a BYD estabeleceu mais um recorde global, com mais de 400 mil veículos eletrificados vendidos no mundo em um único mês. No Brasil, foram 5.961 novos veículos emplacados, mantendo a empresa entre as 10 marcas mais vendidas no país. O grande destaque é a liderança absoluta no segmento de veículos 100% elétricos, com uma impressionante participação de mercado de 73%.
Entre os modelos mais vendidos no Brasil, o BYD Dolphin Mini e a linha Song, composta pelos modelos Song Plus e Song Pro, foram os principais destaques. A marca também alcançou uma importante conquista local ao se tornar a mais vendida em Criciúma (SC) em setembro, repetindo o feito de agosto em Brasília.
A liderança da BYD no setor é incontestável. Mais de 7 a cada 10 veículos elétricos vendidos no Brasil em 2024 foram da marca, comprovando o sucesso da estratégia da empresa em um mercado em rápida transformação.