Com os preparativos a todo vapor, a FENATRAN 2024 promete uma experiência completa para visitantes e expositores, com foco em soluções sustentáveis, como veículos elétricos, GNV e hidrogênio.
Faltando apenas um mês para o início da FENATRAN 2024, que acontecerá de 4 a 8 de novembro no São Paulo Expo, a expectativa está alta. Com mais de 600 expositores e 74 novas marcas , a feira ocupará oito pavilhões, além de uma ampla área externa com cerca de 350 metros de exposição e a já tradicional pista de testes, o FENATRAN Experience, onde os visitantes podem testar os caminhões em primeira mão.
Confira logo abaixo entrevista de Tarcisio Dias, com Thiago Ferreira, gerente executivo da FENATRAN.
Sustentabilidade será um dos temas centrais, com a presença de veículos elétricos, movidos a GNV e a hidrogênio, refletindo o avanço da indústria em direção à descarbonização do transporte rodoviário. Além disso, a RX, empresa organizadora do evento, tem um compromisso global de zerar as emissões de carbono em todos os seus eventos até 2030.
Outro destaque será a Movimat, área dedicada à movimentação de materiais e tecnologias logísticas, que apresentará inovações como RFID, empilhadeiras elétricas e sistemas avançados de telemetria.
A arena de conteúdo também terá grande importância, trazendo debates sobre segurança no transporte, descarbonização e o Fórum das Mulheres no Transporte Rodoviário de Carga, que chega à sua terceira edição.
Com a presença de 70 a 75 empresas estrangeiras, de países como China, Coreia, Taiwan e Turquia, a FENATRAN se consolida como um evento de relevância internacional, atraindo a atenção de fabricantes e compradores do setor de transporte e logística. O evento é uma oportunidade para explorar novas tecnologias, inovações e soluções para o transporte e a logística no Brasil e no mundo.