quarta-feira, 23 outubro , 2024
28 C
Recife

Porsche traz ao mercado nacional a terceira geração do Panamera

4 E-Hybrid combina um motor V6 biturbo de 2.9 litros com um motor elétrico, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

A Porsche Brasil acaba de lançar a nova geração do Panamera, um sedã esportivo de luxo que promete elevar a experiência de direção a um novo patamar, combinando potência e inovações tecnológicas.

O Panamera 2025, disponível em duas versões — Panamera 4 E-Hybrid de 470 cv e Panamera 4S E-Hybrid de 544 cv —, promete não apenas um desempenho impressionante, mas também uma abordagem sustentável ao transporte. Os preços começam em R$ 803.000 para a versão 4 E-Hybrid e alcançam R$ 922.000 para a 4S E-Hybrid, consolidando a Porsche como uma das líderes em inovação e luxo no segmento automotivo.

- Publicidade -

O design do novo Panamera é um espetáculo à parte. Com 5.052 mm de comprimento e 1.937 mm de largura, o modelo apresenta uma silhueta imponente, reforçada por linhas esportivas e proporções harmoniosas. A nova dianteira é marcada por entradas de ar ampliadas, que não apenas conferem um visual agressivo, mas também garantem um fluxo de ar otimizado para os sistemas de propulsão, essenciais para um desempenho excepcional.

Outro destaque do exterior são os faróis de LED Matrix, que oferecem uma tecnologia de iluminação avançada com mais de 32.000 pixels por farol. Isso significa uma visibilidade superior, com alcance de até 600 metros, garantindo que o motorista tenha uma experiência de condução segura e eficaz, mesmo em condições adversas.

O interior do Panamera é um verdadeiro refúgio de luxo e tecnologia. O conceito Porsche Driver Experience traz um equilíbrio perfeito entre elementos digitais e analógicos, proporcionando ao motorista fácil acesso aos comandos essenciais. Um painel curvo de 12,6 polegadas combina modernidade e funcionalidade, enquanto a alavanca de câmbio é posicionada de maneira acessível, permitindo que o motorista mantenha o foco na estrada.

- Publicidade -

Uma inovação notável é o display opcional de 10,9 polegadas para o passageiro, que exibe dados de desempenho e permite a personalização da experiência de infotainment. Isso é particularmente interessante, pois o display é projetado para não distrair o motorista, enfatizando a segurança enquanto promove uma experiência interativa para os ocupantes.

No que diz respeito ao desempenho, o Panamera não decepciona. O 4 E-Hybrid combina um motor V6 biturbo de 2.9 litros com um motor elétrico, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Para quem busca uma performance ainda mais dinâmica, o 4S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, demonstrando que a Porsche não apenas atende, mas supera as expectativas de desempenho.

Ambas as versões contam com uma nova bateria de alta voltagem de 25,9 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de até 63 km. Isso significa que os motoristas podem realizar seus trajetos diários sem a necessidade de combustível, representando uma abordagem prática e eficiente em relação à sustentabilidade.

- Publicidade -

Para garantir uma condução suave e precisa, o Panamera agora conta com a suspensão ativa Porsche Active Ride. Este sistema é um marco na tecnologia de suspensão, permitindo que o veículo ajuste dinamicamente as forças de suspensão em resposta às condições da estrada, proporcionando uma experiência de condução que combina conforto e esportividade de maneira inigualável.

As primeiras entregas do novo Panamera estão programadas para começar nos próximos dias, e a Porsche já está recebendo encomendas em seus centros de atendimento em todo o Brasil. Com um compromisso inabalável com a inovação e a excelência, o Panamera 2025 reafirma a posição da Porsche como referência em sedãs esportivos de luxo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn