quarta-feira, 22 janeiro , 2025
28 C
Recife

Porsche inicia pré-venda no Brasil do novo 911 GT3 e 911 GT3 Touring com 510 cv

As novas versões do icônico esportivo 911 GT3 chegam ao mercado brasileiro com alta personalização, desempenho impressionante e preço inicial de R$ 1.467.000.

A Porsche lançou hoje (22) a pré-venda no Brasil dos novos modelos 911 GT3 e 911 GT3 Touring, equipados com motor aspirado de 510 cv e foco tanto no uso em pista quanto na versatilidade para o dia a dia.

A Porsche anunciou o início das pré-vendas dos novos 911 GT3 e 911 GT3 Touring em todos os Porsche Centers do Brasil. Os modelos chegam ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 1.467.000, oferecendo aos entusiastas da marca esportividade de alta performance e um nível elevado de personalização.

- Publicidade -

Celebrando o 25º aniversário da linha GT3, a Porsche traz duas versões distintas para os consumidores. O 911 GT3, projetado para uso intenso em pistas, destaca-se pela icônica asa traseira fixa. Já o 911 GT3 Touring, mais discreto, dispensa o aerofólio em favor de um design mais clássico, preservando o desempenho esportivo. Ambas as versões contam com motor boxer aspirado de 4,0 litros, que entrega impressionantes 510 cv e 450 Nm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (PDK).

O novo 911 GT3 incorpora inovações marcantes. O modelo apresenta uma suspensão inspirada no GT3 RS, com braços aerodinamicamente otimizados que melhoram o resfriamento dos freios e a pressão aerodinâmica. A relação de marchas é 8% mais curta, garantindo respostas mais rápidas e dinâmicas em alta rotação. Pneus esportivos e, opcionalmente, pneus de pista, completam o pacote, assegurando aderência em diferentes condições de rodagem.

No quesito design, os modelos receberam aprimoramentos aerodinâmicos com novos difusores, entradas de ar ampliadas e uma traseira redesenhada. A asa traseira do GT3 também ganhou lâminas laterais anguladas para maior estabilidade em alta velocidade. O Touring, por sua vez, aposta na elegância com um spoiler traseiro retrátil e acabamentos refinados.

- Publicidade -

Entre os diferenciais, o interior do 911 GT3 com pacote Touring inclui pela primeira vez um sistema de banco traseiro opcional, ampliando a versatilidade do modelo. Já os assentos esportivos de concha, feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), combinam leveza e tecnologia com recursos como encosto rebatível e ajuste elétrico de altura.

Outra novidade é o pacote Weissach, que reforça o DNA de pista do modelo. Ele adiciona elementos em fibra de carbono no interior e exterior, rodas de magnésio forjadas e um design voltado para redução de peso. Para o Touring, há ainda o pacote leve, que também prioriza materiais ultraleves, como painéis de portas e barra estabilizadora em CFRP, aliados a um visual refinado.

Andreas Preuninger, chefe da linha GT da Porsche, destacou o avanço do modelo: “O novo 911 GT3 é ainda mais emocionante e adaptável. Ele incorpora detalhes solicitados pelos clientes, permitindo uma experiência personalizada e focada no propósito de cada motorista.”

- Publicidade -

As primeiras unidades do novo 911 GT3 devem ser entregues no Brasil no segundo semestre de 2025. Combinando desempenho, inovação e exclusividade, a linha GT3 reafirma sua posição como uma referência no universo dos superesportivos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn