A Nissan está promovendo mudanças significativas na América Latina durante a #NissanLatamSustainabilityWeek, alinhando suas operações a princípios de sustentabilidade, diversidade e inovação. Com ações que vão da instalação de painéis solares à inclusão de programas de diversidade, a marca busca impactar positivamente as comunidades onde atua.
Durante o evento, a Nissan reforçou seu compromisso global com um mundo mais limpo, seguro e inclusivo, refletindo essa visão em suas concessionárias latino-americanas. Segundo Gerardo Fernández Aguilar, VP de Marketing e Vendas da Nissan Latam, a meta é transformar os concessionários em agentes de mudança social.
No campo da inclusão, países como Brasil, Argentina, Chile e Peru implementaram um programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), capacitando colaboradores com cursos online e workshops conduzidos por especialistas. Um manifesto sobre DEI agora está exposto em todas as concessionárias, incentivando clientes e funcionários a se engajarem nessa transformação.
Já no México, a Nissan, em parceria com a ANDANAC, está investindo na sustentabilidade com a instalação de painéis solares em suas concessionárias. Com 50 unidades já operando o sistema fotovoltaico, a economia gerada equivale à plantação de 1.835 árvores. A previsão é de que até março de 2025, mais 75 concessionárias adotem energia limpa, reduzindo emissões de CO₂ e promovendo maior eficiência energética.
Essas iniciativas demonstram que a experiência nas concessionárias Nissan vai além dos produtos e serviços, proporcionando um impacto real para um futuro sustentável.