Oliver Rowland garantiu sua segunda vitória na temporada 2024/25 da Fórmula E com uma performance impecável, combinando estratégia eficiente, gestão de energia e ultrapassagens decisivas. O piloto da Nissan soube aproveitar o MODO DE ATAQUE com maestria, abrindo vantagem sobre os adversários e consolidando sua posição na liderança do campeonato.
A corrida começou com Taylor Barnard, o pole position mais jovem da história da categoria, liderando o pelotão, mas foi Rowland quem encontrou o caminho para a vitória. Utilizando as duas ativações obrigatórias do MODO DE ATAQUE, que adicionam 50 kW extras de potência e tração nas quatro rodas, o britânico conseguiu manter um ritmo forte, ao mesmo tempo em que economizava energia, fator essencial para o desfecho da prova.
A vitória de Rowland foi ainda mais significativa porque seus principais rivais na tabela de pilotos, António Félix da Costa e Maximilian Guenther, abandonaram a corrida após um incidente na primeira curva. Com isso, o líder do campeonato aumentou sua vantagem na classificação geral.
Barnard se manteve competitivo ao longo da prova, mas teve que lidar com a forte pressão de Jake Hughes, seu compatriota da McLaren, que conquistou seu primeiro pódio na nova equipe. Barnard resistiu bravamente nas últimas voltas e assegurou o segundo lugar, enquanto Hughes celebrou um terceiro posto histórico. Pela primeira vez na Fórmula E, os quatro primeiros colocados foram britânicos, já que Jake Dennis, em uma corrida de recuperação impressionante, terminou em quarto lugar após largar de 19º.
O brasileiro Lucas di Grassi chegou a brilhar no início da prova, ao ser um dos primeiros a ativar o MODO DE ATAQUE na volta 5. Com isso, escalou rapidamente o pelotão, chegando a ocupar a vice-liderança. No entanto, o alto consumo de energia exigiu que ele reduzisse o ritmo nas voltas finais, terminando apenas na 16ª posição.
Com a vitória, Rowland ampliou sua liderança no campeonato de pilotos, agora somando 68 pontos, contra 51 de Barnard, que teve um excelente fim de semana. Félix da Costa caiu para terceiro na tabela. No campeonato de equipes, a Nissan lidera com 68 pontos, seguida de McLaren, Porsche e DS Penske, todas separadas por apenas cinco pontos, tornando a disputa ainda mais acirrada. Já entre os fabricantes, a Nissan desponta com 130 pontos contra 83 da Stellantis.
Após mais um capítulo eletrizante da temporada, a Fórmula E retorna em 11 e 12 de abril, com a quinta etapa do calendário, desta vez em Miami, nos Estados Unidos.