A BorgWarner apresentou uma linha completa de tecnologias voltadas para veículos elétricos e híbridos durante a Auto Shanghai 2025, com destaque para o sistema REEV 2 em 1, baterias LFP modulares e soluções que reforçam seu compromisso com a mobilidade limpa e inovadora.
Na edição de 2025 da Auto Shanghai, uma das maiores vitrines globais da mobilidade, a BorgWarner demonstrou seu protagonismo no desenvolvimento de tecnologias avançadas voltadas à eletrificação automotiva. A feira, que ocorre de 23 de abril a 2 de maio, serviu de palco para a apresentação de inovações focadas em eficiência, sustentabilidade e adaptação às novas demandas da indústria automotiva.
Com um estande localizado no Hall 2.2 (2BG007), a empresa recebeu visitantes e realizou uma coletiva de imprensa no dia 24, com a presença de nomes como Joseph Fadool, CEO da BorgWarner Inc., Stefan Demmerle, presidente da PowerDrive Systems, e Shawn Li, vice-presidente e presidente da BorgWarner China.
Durante o evento, Shawn Li reforçou o compromisso da marca com a inovação: “Estamos focados em entregar soluções limpas e sustentáveis, aproveitando nossa expertise global e presença local para colaborar com parceiros e enfrentar os novos desafios do setor automotivo.”
Entre os destaques da mostra estão os módulos de acionamento elétrico, eMotors e módulos de potência avançados, todos voltados para veículos elétricos e híbridos. A BorgWarner também apresentou os novos conjuntos de baterias LFP (fosfato de ferro e lítio), que prometem durabilidade superior e alta flexibilidade graças à aplicação da inovadora tecnologia blade.
O foco em veículos com autonomia estendida – segmento que cresce rapidamente na China – rendeu à empresa um espaço especial para o REEV 2 em 1, um sistema integrado que combina motor elétrico e gerador, otimizando o alcance de modelos eletrificados. Junto a ele, foram apresentados sistemas de corrente de distribuição, defasadores de válvulas variáveis, turbocompressores, aquecedores de alta tensão e bobinas de ignição de alta potência – todos adaptados para atender às exigências desse novo perfil de veículo.
A marca também destacou soluções para veículos híbridos, como módulos de embreagem e controle hidráulico, que oferecem eficiência e adaptabilidade a diferentes arquiteturas de motorização. Essas inovações têm papel fundamental na transição energética em andamento no setor automotivo global.
Por fim, um dos pontos altos da exposição foi a apresentação da tecnologia de vetorização e desconexão de torque elétrico, projetada para melhorar a dinâmica de condução, redistribuindo o torque entre as rodas e promovendo maior eficiência energética e dirigibilidade.
A BorgWarner mostra, assim, que está pronta para atender às exigências de uma mobilidade mais limpa, digitalizada e personalizada, com soluções escaláveis para mercados diversos e em constante transformação.
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REEV (Range Extended Electric Vehicle):
É um tipo de veículo elétrico que utiliza um gerador movido a combustível para recarregar as baterias quando o nível de carga está baixo, aumentando a autonomia sem depender exclusivamente de pontos de recarga.
Tecnologia blade (bateria):
As células blade são uma inovação nas baterias LFP, com design em formato de lâmina, que melhora o desempenho térmico, aumenta a vida útil e facilita a integração modular, reduzindo riscos de incêndio e otimizando o espaço.
Vetorização de torque:
Trata-se de um sistema que distribui o torque de forma inteligente entre as rodas, aumentando a estabilidade e a agilidade do veículo, principalmente em curvas e situações de baixa aderência.