A Ford revela no Brasil as novas picapes da linha Tremor, a F-150 e a Maverick, que oferecem desempenho off-road superior sem abrir mão do conforto urbano, com um visual exclusivo e detalhes marcantes em laranja.
A Ford confirmou a chegada das picapes F-150 Tremor e Maverick Tremor ao Brasil, modelos que fazem parte da nova família Tremor e são voltados para os aventureiros que buscam o melhor desempenho off-road sem perder a sofisticação e conforto no uso diário. Embora as picapes atendam a diferentes nichos de mercado, ambas compartilham a mesma proposta: oferecer desempenho esportivo e a capacidade de enfrentar trilhas desafiadoras, sem abrir mão da dirigibilidade nas cidades.
A vocação off-road das duas picapes é evidenciada por uma série de atributos técnicos, como a altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. Esses recursos não só contribuem para a robustez das picapes, mas também conferem um visual ousado e aventureiro, destacando-as no cenário automotivo.
Outro elemento que marca presença no design das picapes são os detalhes em laranja, como o friso das grades e os detalhes da carroceria, que tornam as picapes ainda mais exclusivas e esportivas. O interior segue a mesma proposta, com tons escuros e costura laranja nos bancos, além de apliques no painel e nas portas, todos em sintonia com o estilo aventureiro.
Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford, comentou: “Muitos clientes buscam personalizar suas picapes para melhorar a capacidade off-road. A família Tremor traz tudo isso já de fábrica, em um pacote refinado e completo, mantendo todas as qualidades que os clientes já conhecem nas F-150 e Maverick.”
F-150 Tremor: o design que impõe respeito
A F-150 Tremor se destaca ainda mais com entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio, e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. As rodas de 18” com pneus General Grabber AT 275/70 e os emblemas “F-150 Tremor” nas saídas de ar e “Tremor” na lateral traseira e suspensão exclusiva reforçam seu visual imponente. Na traseira, ela conta com saída de escapamento dupla, preparação para reboque e tampa da caçamba com sistema de abertura Pro Access.
O interior da F-150 Tremor traz bancos com ajuste elétrico, o emblema “Tremor” no encosto, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital de 12”, multimídia SYNC com tela de 12”, botões auxiliares no teto e assistente de reboque Pro Trailer, completando a experiência premium da picape.
Maverick Tremor: agilidade e sofisticação
A Maverick Tremor, por sua vez, traz o mesmo design esportivo com a grade dianteira e faróis com detalhes em laranja. Entre os detalhes exclusivos estão os ganchos de reboque dianteiros, preparação para reboque, e o emblema “Tremor” nas saídas de ar laterais e na traseira. As rodas de 17” com pneus General Grabber P235/65 R17 complementam o visual robusto da picape.
Por dentro, os bancos preto e azul marinho trazem o emblema “Tremor” e costura em laranja. O teto solar e o quadro de instrumentos de 8”, juntamente com a multimídia SYNC com tela de 13,2”, completam o pacote tecnológico e sofisticado da Maverick Tremor.
Segundo a Ford, os detalhes sobre motorização e dados técnicos das picapes serão divulgados em breve, próximo à data de lançamento.
Mecânica Online – Mecânica do jeito que você entende
Tremor:
O pacote Tremor é uma versão esportiva e off-road de modelos de picapes da Ford. Ele inclui melhorias na suspensão, pneus especiais, e detalhes exclusivos de design, além de tecnologias voltadas para aumentar o desempenho em trilhas e terrenos difíceis.
SYNC:
SYNC é o sistema multimídia da Ford, que integra funcionalidades como navegação, controle de voz, conexão com smartphones e música diretamente no painel do veículo. Ele está disponível em várias versões, com telas que variam em tamanho, como 12” ou 13,2”, dependendo do modelo.
Pro Trailer Assist:
O Pro Trailer Assist é um sistema da Ford que facilita o reboque de trailers, ajudando o motorista a manobrar a carga com mais facilidade e segurança. Ele utiliza sensores para controlar o movimento do trailer e ajustar a direção automaticamente.