A Jeep comemora em 2025 os 10 anos de sua produção nacional no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, Pernambuco, com mais de 1,1 milhão de SUVs vendidos e liderança absoluta no segmento que mais cresce no país.
A trajetória da Jeep no Brasil vai muito além da última década, mas foi nos últimos 10 anos que a marca consolidou um novo capítulo em sua história, desta vez com um protagonismo inédito na indústria automotiva nacional. Desde a inauguração da fábrica em Goiana, em abril de 2015, a Jeep redefiniu os padrões dos SUVs brasileiros, conquistando o consumidor com um portfólio robusto, tecnológico e com DNA 4×4.
O Renegade, primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Stellantis, foi o ponto de partida dessa nova era. Com design marcante, alto nível de tecnologia e aptidão off-road, o modelo se tornou referência imediata no mercado, abrindo caminho para o sucesso que viria em seguida com o lançamento do Jeep Compass, em 2016, e mais tarde com o Jeep Commander, o primeiro modelo da marca inteiramente desenvolvido no Brasil, focado em sofisticação, desempenho e tecnologia embarcada.
A marca aproveita a comemoração para destacar a impressionante marca de mais de 1,1 milhão de SUVs vendidos desde 2015, consolidando sua liderança no segmento. Segundo a própria Jeep, as vendas da marca nesses 10 anos foram o dobro das registradas pelo segundo colocado no ranking, evidenciando o domínio no segmento mais competitivo e desejado do país.
A fábrica de Goiana é peça-chave nesse sucesso. O moderno complexo automotivo, localizado em Pernambuco, tornou-se uma das unidades mais importantes da Stellantis no mundo, com altos padrões de qualidade e produção voltada para atender tanto o mercado interno quanto exportações. A planta emprega milhares de profissionais e é símbolo do desenvolvimento da indústria automotiva no Nordeste.
A presença da Jeep no Brasil, no entanto, é muito mais antiga. A marca iniciou suas atividades por aqui no final dos anos 1940, com a montagem de unidades CKD, passando pela produção local sob a gestão da Willys Overland nas décadas seguintes, tanto em São Bernardo do Campo (SP) quanto em Jaboatão dos Guararapes (PE). Essa longa história contribui para o forte vínculo da Jeep com o consumidor brasileiro.
De acordo com Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul, 2025 será um ano cheio de novidades e ações comemorativas. “Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil. Teremos muitas novidades ao longo desse ano de comemorações e tenho certeza que os clientes e amantes da Jeep ficarão encantados”, afirmou o executivo.
Com uma campanha que reforça a conexão da marca com a natureza brasileira e o espírito aventureiro do público nacional, a Jeep pretende seguir expandindo sua presença e influenciando os rumos do mercado automotivo. A promessa é de mais inovação, novos modelos e experiências que fortaleçam a essência de liberdade e autenticidade que sempre acompanharam o nome Jeep.