quarta-feira, 14 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Nova geração do Porsche 911 estreia no Brasil com até 541 cv e tecnologia híbrida inédita

Ícone da marca alemã ganha versões com motor híbrido, câmbio manual, design refinado e equipamentos avançados. Preços partem de R$ 930 mil.

A nova geração do Porsche 911 desembarcou oficialmente no Brasil com oito versões, trazendo inovações mecânicas, novo design, mais conectividade e, pela primeira vez, um sistema híbrido em um modelo da linha Carrera GTS.

A linha 2025 do Porsche 911 marca um dos lançamentos mais significativos da marca no país nos últimos anos. O modelo traz avanços técnicos importantes, como a adoção do sistema T-Hybrid na versão GTS, que representa a estreia da hibridização em um 911 de rua. Além disso, oferece melhorias no desempenho, aerodinâmica, conectividade e customização.

- Publicidade -

As versões disponíveis no Brasil incluem desde o 911 Carrera Coupé até o radical 911 GT3 com pacote Touring. Os preços variam entre R$ 930 mil e R$ 1,467 milhão, conforme a configuração. O Carrera T, voltado aos puristas, se destaca pelo câmbio manual de seis marchas de série e por ajustes dinâmicos que favorecem o prazer ao dirigir.

O grande destaque tecnológico é o sistema T-Hybrid, que utiliza um turbocompressor elétrico, motor elétrico auxiliar e uma bateria de alta tensão de 400 V, mas com tamanho e peso equivalentes a uma bateria comum de 12 V. Esse sistema foi projetado para aumentar a potência e a eficiência sem os compromissos típicos dos híbridos plug-in.

Na prática, o Carrera GTS entrega 541 cv (398 kW) e torque máximo de 610 Nm, superando o modelo anterior em 61 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 3 segundos, com velocidade máxima de 312 km/h. E tudo isso com menor emissão de CO₂ e peso extra reduzido: apenas 50 kg a mais que o antecessor.

- Publicidade -

O 911 Carrera T reafirma a conexão com o legado da Porsche. O modelo, agora com menor isolamento acústico e câmbio manual, aposta em dirigibilidade esportiva e som mais visceral. Seu motor boxer biturbo de 3,0 litros oferece 394 cv, torque de 450 Nm e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Já o 911 Carrera “convencional” agora conta com os turbocompressores do GTS anterior, além do intercooler do 911 Turbo. A potência foi mantida em 394 cv, mas com resposta aprimorada e melhor eficiência. A versão Coupé atinge 294 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

O 911 GT3 continua sendo o mais visceral da linha, com motor aspirado de 4 litros, 510 cv e câmbio manual ou PDK de 7 marchas. O diferencial está na relação final mais curta e na aerodinâmica ativa, com braços de suspensão em perfil de gota d’água que otimizam a força descendente e o resfriamento dos freios.

- Publicidade -

As melhorias na suspensão também se destacam. O Carrera GTS traz agora eixo traseiro direcional e PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control) eletro-hidráulico, enquanto o Carrera T vem com PASM esportivo rebaixado e rodas específicas que aprimoram a estabilidade e o comportamento dinâmico.

O visual mantém a tradição com refinamentos sutis que melhoram a eficiência aerodinâmica, incluindo rodas Exclusive Design com lâminas de carbono e novos detalhes nas lanternas e para-choques. Por dentro, o painel traz mais tecnologia embarcada, conectividade ampliada e acabamentos de alto padrão.

Com a chegada da nova geração do 911, a Porsche completa uma renovação praticamente total de sua linha no Brasil em menos de um ano, que incluiu Cayenne híbrido, Macan 100% elétrico, Panamera e Taycan atualizados. O 911, no entanto, permanece como o embaixador máximo da herança e da inovação da marca.

Versões e Preços – A gama de versões disponíveis no Brasil é composta por:

  • 911 Carrera Coupé – R$ 930.000
  • 911 Carrera Cabriolet – R$ 980.000
  • 911 Carrera T Coupé – R$ 980.000
  • 911 Carrera T Cabriolet – R$ 1.040.000
  • 911 Carrera GTS Coupé – R$ 1.180.000
  • 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 1.230.000
  • 911 GT3 – R$ 1.467.000
  • 911 GT3 Pacote Touring – R$ 1.467.000

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

  • T-Hybrid – Sistema híbrido que combina um motor elétrico e um turbocompressor elétrico, melhorando a eficiência do motor e aumentando a resposta do acelerador sem aumentar o consumo de combustível.
  • Boxer – Tipo de motor em que os cilindros são dispostos horizontalmente, o que ajuda a baixar o centro de gravidade do carro, melhorando a estabilidade e o manuseio.
  • PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control) – Sistema de estabilização da suspensão que minimiza o rolamento do veículo em curvas, proporcionando maior controle e conforto na direção.
Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008