A Honda CB 300F Twister chega renovada na linha 2026 reafirmando sua liderança no segmento, com design agressivo, motor robusto e soluções tecnológicas que ampliam a versatilidade para uso urbano e rodoviário.
Lançada em 2023, a CB 300F Twister rapidamente conquistou o mercado brasileiro, com mais de 140 mil unidades emplacadas entre janeiro de 2023 e junho de 2025, segundo dados da FENABRAVE. A nova versão 2026 chega para manter o sucesso do modelo que combina visual esportivo, economia, desempenho e tecnologia embarcada.
O coração da CB 300F Twister segue sendo o confiável motor SOHC monocilíndrico, arrefecido a ar, com quatro válvulas e tecnologia FlexOne, de 293,5 cm³. O propulsor entrega respostas vigorosas em baixa e média rotação, ideal para o trânsito urbano, além de proporcionar excelente economia de combustível. O câmbio é de seis marchas e conta com embreagem assistida e deslizante, que garante mais conforto ao pilotar e reduz o risco de travamento da roda traseira em reduções bruscas.
A estrutura adota chassi tipo Diamond tubular em aço, com suspensão dianteira telescópica de 41 mm e 130 mm de curso, e traseira monoamortecida com balança de aço de seção retangular, oferecendo 120 mm de curso à roda traseira. O conjunto proporciona ótimo equilíbrio entre firmeza e conforto, permitindo condução segura tanto para iniciantes quanto para motociclistas mais experientes.
No quesito segurança, o modelo está disponível com duas opções de frenagem: CBS (Combined Braking System) ou ABS de dois canais. Ambas contam com disco dianteiro de 276 mm e traseiro de 220 mm, sendo que a versão CBS utiliza cáliper dianteiro com três pistões e ação combinada no pedal, enquanto a versão ABS traz cáliper dianteiro com dois pistões e atuação independente. Em ambas, o freio traseiro usa cáliper de pistão simples.
Outro diferencial da CB 300F Twister 2026 está nas rodas de liga leve com pneus radiais de alta especificação, que garantem excelente aderência e estabilidade, inclusive em pisos de baixa tração. Essa combinação reforça a proposta esportiva do modelo e amplia a segurança na pilotagem em diferentes condições.
A praticidade também marca presença. A motocicleta traz painel blackout com tela LCD, entrada USB-C e sistema de iluminação full-LED. O design permanece como um dos destaques do modelo, com linhas angulosas e agressivas, carenagem frontal minimalista, banco em dois níveis e uma rabeta elevada, características que reforçam seu caráter esportivo.
As novas versões CB 300F Twister ABS e CBS 2026 chegam às concessionárias na segunda quinzena de agosto, com garantia de 3 anos e sem limite de quilometragem. Abaixo, as cores disponíveis e os preços sugeridos (base São Paulo):
- CB 300F ABS – Azul Perolizado e Vermelho Metálico: R$ 25.637,00
- CB 300F CBS – Vermelho Metálico e Cinza Metálico: R$ 24.657,00
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
- SOHC (Single Overhead Camshaft) – Configuração de comando simples no cabeçote, mais compacta e eficiente para motores monocilíndricos.
- FlexOne – Tecnologia da Honda que permite o uso de etanol ou gasolina, com ajustes eletrônicos automáticos de desempenho.
- CBS (Combined Braking System) – Sistema de frenagem combinada que aciona parte do freio dianteiro ao pisar no freio traseiro, aumentando a segurança.
- Embreagem assistida e deslizante – Reduz o esforço no acionamento e evita travamento da roda traseira em reduções agressivas.