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Tecnologia e inovação: Novo Jeep Commander 2026 eleva o padrão com recursos inéditos

Com câmbio rotary shifter, câmera 360°, motor Hurricane e um pacote completo de assistência à condução, o SUV brasileiro se consolida como referência em sofisticação e segurança no segmento.

O Novo Jeep Commander 2026 chega ao mercado com uma série de inovações tecnológicas que o diferenciam no segmento de SUVs grandes. O modelo, que já se destaca por sua robustez e capacidade off-road, agora incorpora recursos inéditos para oferecer uma experiência de condução ainda mais segura e refinada. Entre as principais novidades estão o câmbio rotary shifter, a câmera 360° e a inclusão do potente motor Hurricane, que reforçam o posicionamento do veículo como uma opção premium no mercado nacional.

Uma das inovações mais notáveis é o câmbio rotary shifter, disponível nas versões 4×4. Esse sistema substitui a tradicional alavanca por um seletor giratório, combinando praticidade e luxo. Sua operação é intuitiva e suave, permitindo a seleção rápida das marchas e contribuindo para uma condução mais segura ao minimizar as distrações.

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Para aumentar a segurança e a confiança nas manobras, as versões Overland e Blackhawk ganharam a câmera 360°. Esse recurso elimina os pontos cegos ao oferecer uma visão completa e em tempo real de tudo ao redor do veículo, com a imagem projetada na tela central.

Em termos de performance, a introdução do motor Hurricane 2.0T gasolina é um dos grandes destaques. Com 272 cv de potência e 400 Nm de torque, ele permite que o Commander acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,0 segundos. As versões equipadas com esse motor também contam com o recurso “performance pages”, que exibe informações detalhadas como a pressão da turbina, a força G e o percentual de utilização da potência e torque diretamente no painel digital.

A tecnologia de condução semiautônoma nível 2 (ADAS L2) permanece de série em todas as versões. O sistema, chamado de Active Driving Assist, combina o Lane Centering (centralizador de faixa) e o ACC (Piloto Automático Adaptativo com Stop&Go). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade e a distância predefinidas do veículo à frente. O Commander também oferece outros recursos de segurança, como frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de ponto cego e detecção de tráfego cruzado traseiro.

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Para completar o pacote, as rodas de 19 polegadas, disponíveis nas versões Overland e Blackhawk, vêm com a tecnologia SEAL INSIDE. Essa solução evita a perda de pressão do pneu em caso de perfurações de até 5mm na banda de rodagem, prevenindo 85% dos casos de furos e eliminando a necessidade de troca imediata na rua.

O Novo Jeep Commander não se limita a um design renovado, mas reforça sua aposta em tecnologia para oferecer uma experiência de condução mais sofisticada, segura e eficiente.

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Rotary Shifter – Seletor de marchas giratório que substitui a tradicional alavanca de câmbio, otimizando o espaço no console central e oferecendo uma operação mais intuitiva e luxuosa.

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Câmera 360° – Sistema de câmeras que gera uma visão panorâmica e em tempo real do entorno do veículo, eliminando pontos cegos e auxiliando o motorista em manobras e estacionamento.

Motor Hurricane – Nome do motor a gasolina turbo de quatro cilindros em linha, de 2.0 litros, usado pela Jeep em veículos de alto desempenho, como o Commander Blackhawk.

ADAS Nível 2 – (Advanced Driver Assistance Systems) Conjunto de sistemas de assistência à condução que controlam o veículo de forma semiautônoma, como o controle de cruzeiro adaptativo e o centralizador de faixa, exigindo a supervisão do motorista.

Performance Pages – Recurso digital que exibe informações de desempenho do veículo, como pressão na turbina e força G, em tempo real.

SEAL INSIDE – Tecnologia de pneu que previne a perda de pressão de ar em caso de perfurações de até 5 mm na banda de rodagem, permitindo que o veículo continue rodando.

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