terça-feira, 30 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Triumph Speed Twin 900 2025 estreia no Brasil com visual renovado, mais tecnologia e desempenho refinado

Modelo clássico britânico chega com preço a partir de R$ 61.190 e mantém o charme da linha Bonneville com avanços mecânicos importantes

Reforçando o estilo retrô com toques modernos, a Triumph lança no Brasil a nova Speed Twin 900 2025, que combina tradição, pilotagem envolvente e pacote tecnológico atualizado.

A Triumph apresentou oficialmente ao mercado brasileiro a Speed Twin 900 2025, motocicleta que preserva o espírito clássico da icônica linha Bonneville, agora com atualizações visuais, mecânicas e tecnológicas. Com preço inicial de R$ 61.190, o modelo já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país.

Entre os destaques visuais, o novo tanque de combustível esculpido, acabamento mais refinado e rodas fundidas com raios usinados entregam sofisticação e personalidade. O farol em LED com assinatura visual moderna reforça o design retrô, agora atualizado para os padrões atuais de iluminação e segurança.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A ergonomia da Speed Twin 900 também foi aprimorada. O novo assento, mais espesso, oferece maior conforto e está posicionado a 780 mm do solo. Para motociclistas de menor estatura, há a opção de banco acessório com altura reduzida para 760 mm. O chassi traseiro foi redesenhado para proporcionar melhor encaixe e mais espaço para as pernas.

Na parte ciclística, a nova versão traz garfo dianteiro invertido Marzocchi de 43 mm e suspensão traseira com reservatório piggy-back ajustável. O braço oscilante em alumínio garante maior rigidez com menor peso — uma melhoria direta sobre a T100, que utiliza estrutura de aço. A frenagem também evoluiu, com freio dianteiro radial de quatro pistões e disco de 320 mm, oferecendo mais controle e potência nas frenagens.

O motor Bonneville Twin de 900 cc segue como protagonista. Entrega 80 Nm de torque a 3.800 rpm e potência de 65 cv a 7.500 rpm, com entrega linear e comportamento suave em baixas rotações. O câmbio de cinco marchas foi mantido, priorizando simplicidade e torque disponível. O consumo médio declarado é de 4,0 L/100 km, o que, combinado ao tanque de 12 litros, garante uma boa autonomia.

- Publicidade -

Em tecnologia, a Speed Twin 900 2025 foi significativamente atualizada. Destaque para o ABS otimizado para curvas, controle de tração comutável, dois modos de pilotagem (Road e Rain), acelerador eletrônico ride-by-wire e o novo painel multifuncional, que mistura LCD com tela auxiliar em TFT. Há também conectividade Bluetooth, porta USB-C e suporte a acessórios como cruise control, manoplas aquecidas e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).

Outro destaque é o intervalo de manutenção estendido para 16.000 km ou 12 meses, o que reduz o custo de propriedade ao longo do tempo. A Triumph oferece ainda mais de 75 acessórios genuínos para personalização, permitindo que o motociclista configure a moto conforme seu estilo e necessidade.

A linha 2025 também estreia novas opções de cores: Pure White (com faixas em azul e laranja), Aluminium Silver (com acabamento clássico) e Phantom Black, com detalhes em cinza escuro e dourado.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

  • Twin 900 cc: motor bicilíndrico paralelo com 270° de defasagem, entrega torque robusto em baixas rotações.
  • Ride-by-wire: aceleração eletrônica sem cabo mecânico, permite modos de condução e resposta mais precisa.
  • Suspensão Marzocchi: garfo invertido de alta performance, favorece estabilidade e conforto mesmo em piso irregular.
  • Painel LCD + TFT: sistema híbrido que une visual clássico com funcionalidades digitais.
  • ABS de curva: sistema de frenagem que ajusta a atuação conforme o ângulo de inclinação da moto.
Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil