segunda-feira, 6 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

BMW M2 CS entra em pré-venda no Brasil com tiragem limitada a 30 unidades

Versão mais extrema e exclusiva da família M2 eleva a esportividade com motor de 510 cv, freios carbono-cerâmica e ampla utilização de fibra de carbono para redução de peso.

O novo BMW M2 CS, versão de altíssimo desempenho e exclusividade da marca, chega ao Brasil em pré-venda com apenas 30 exemplares disponíveis. O modelo é equipado com motor M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, gerando impressionantes 510 cv e 650 Nm de torque, e apresenta uma redução de peso de 30 quilos devido ao uso de fibra de carbono no teto e nos bancos. Produzido no México, o esportivo combina performance de pista, comprovada por um recorde em Nürburgring-Nordschleife, com usabilidade diária, sendo oferecido por R$ 980.950.

O BMW M2 CS é o mais recente integrante da família CS no Brasil, que representa os modelos mais esportivos, desejados e limitados da marca alemã no segmento de carros de alta performance.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A chegada do modelo ao mercado brasileiro se dá em pré-venda, com uma tiragem extremamente restrita de apenas 30 exemplares, garantindo exclusividade total para os futuros proprietários.

O M2 CS é a versão mais extrema e de alto desempenho do sucesso de vendas BMW M2, elevando a experiência de condução ao combinar performance de pista com a usabilidade diária que define a linha M.

O esportivo é produzido na moderna fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México, e compartilha a exclusividade de modelos como o BMW M3 CS e BMW M4 CS, que já foram lançados no país.

- Publicidade -

A marca afirma que o BMW M2 CS é a personificação da engenharia M em sua forma mais pura, projetado especificamente para entusiastas que buscam a máxima performance e exclusividade.

O modelo é considerado um sucessor da história de carros de alto desempenho compactos, iniciada pelo icônico BMW 2002 turbo e continuada pelo BMW Série 1 M Coupé e o primeiro BMW M2.

O BMW M2 CS não é apenas um carro esportivo, mas um recordista, tendo cravado o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Este tempo foi oito segundos mais rápido que o recorde anterior na categoria de carros esportivos compactos, atestando a superioridade de sua engenharia e o foco total em desempenho.

O modelo é impulsionado por um motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, com 2.993 cm³ de cilindrada, equivalente ao volume total dos cilindros.

Essa usina de força desenvolve impressionantes 510 cv (cavalos de potência) e 650 Nm (Newton-metros) de torque, que é a força de rotação do motor, garantindo acelerações vigorosas.

O motor é acoplado à transmissão automática Sport e conta com tração traseira, impulsionando o M2 CS a uma velocidade máxima de 302 km/h.

O sistema de controle de tração do modelo permite que o motorista defina limites de intervenção individuais para a limitação de deslizamento das rodas, oferecendo maior controle em condução esportiva.

O design aerodinâmico conta com grade frontal e splitter (componente na parte inferior da dianteira) que otimizam a entrada de ar, e o pacote de direção reduz a altura em oito milímetros em relação ao M2 Coupé.

O foco na leveza é evidente com o uso de fibra de carbono no teto (item de série) e nos bancos tipo concha, que, juntos, reduzem o peso do modelo em 30 quilos em comparação com a versão convencional.

As rodas são exclusivas e sempre em tom dourado, com dimensões diferentes: 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.

Na traseira, o visual agressivo é complementado pelo spoiler integrado em fibra de carbono estilo “ducktail” (cauda de pato) e pelo difusor exclusivo da versão CS, também em fibra de carbono, com duas saídas duplas de escapamento.

Os freios são de carbono-cerâmica, com pinças vermelhas, proporcionando uma incrível capacidade de frenagem e maior resistência ao superaquecimento.

No interior, o modelo conta com acabamento exclusivo CS em fibra de carbono, revestimento em couro Merino na cor Preto com Detalhes M Performance, e um volante M em Alcântara com marcação do 12 horas ao centro.

Em tecnologia de condução, o M2 CS traz o M Drive Professional para personalização da experiência de pista, o Diferencial M Sport para tração máxima e a Suspensão M adaptativa, que ajusta a rigidez conforme o estilo de direção.

O modelo também oferece sistemas de assistência avançados, como Driving Assistant e Adaptative cruise control (piloto automático adaptativo), além de Farol em LED adaptativo e Assistente de farol alto.

Para o conforto e conectividade, há o Parking Assistant, Wireless Charging para dispositivos móveis, BMW Live Cockpit Professional, Smartphone Integration, Personal eSIM e o sistema de som Harman Kardon.

Com um preço de lançamento de R$ 980.950, o BMW M2 CS se posiciona como um carro de nicho e de coleção, com um valor que reflete sua exclusividade e engenharia extrema, superando em performance e itens de série modelos SUV de luxo e compactos esportivos de outras marcas. Sua baixa tiragem (30 unidades) e os equipamentos de competição, como freios carbono-cerâmica e a redução de peso via fibra de carbono, garantem um apelo único para os track days e o segmento de altíssima performance.

O esportivo conta com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro), um plano de manutenção com cobertura mundial na rede autorizada da BMW.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

M TwinPower Turbo – É a tecnologia de motorização da BMW que combina a injeção direta de combustível e o turbo (ou turbos) para gerar alta potência e torque de forma eficiente.

Torque (Nm) – A medida da força de rotação do motor, expressa em Newton-metros. Quanto maior o valor (650 Nm), maior é a capacidade de aceleração e a força de tração do veículo.

Fibra de Carbono – Material composto ultraleve e extremamente rígido, usado no setor automotivo para reduzir o peso do veículo e aumentar a rigidez estrutural, beneficiando a performance e a dinâmica de direção.

Freios Carbono-Cerâmica – Sistema de freios de alto desempenho com discos feitos de um compósito cerâmico e de carbono. Eles são leves e oferecem resistência superior ao superaquecimento (fading) durante o uso intenso em pista.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação