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Vendas do Novo Cargo 2012 impulsionadas pelo setor de construção

Disponível em 11 modelos, com peso bruto total de 13 a 31 toneladas e capacidade máxima de tração de até 63 toneladas, o Novo Cargo conta também com versões cabine leito

Recife (PE)

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Reportagem | Com assessoria da Ford Caminhões

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O setor de construção é mais um que tem impulsionado as vendas do Novo Ford Cargo 2012, que se destaca por oferecer versatilidade em diferentes tipos de aplicação.

Empresas do setor de construção civil e pesada acabam de adquirir unidades do novo caminhão para suas obras em todo o País.

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“O crescimento da economia e os grandes eventos para os próximos anos fazem desse setor altamente investidor tanto no aumento como na renovação das suas frotas. Estamos atentos a este mercado e o Novo Cargo 2012 é um produto que oferece conforto, funcionalidade, resistência e custo-benefício, fatores que tornam vantajoso o investimento dos clientes tanto no rendimento da frota como na qualidade de operação para o motorista”, salienta Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões.

O Grupo Base, formado pelas empresas Sobase, Concrebase, Extrabase e Minermix, que atua no mercado da construção civil em 26 cidades do triângulo paulista – formado por Sorocaba, Campinas e Jundiaí – comprou 75 unidades do Novo Cargo 2628. Os veículos são da versão mixer, para o transporte de concreto.

A frota do grupo conta com 800 caminhões, a maioria dos quais são Ford.

“O Novo Cargo tem características excelentes, está atendendo as nossas expectativas. Tem uma cabine moderna, que torna o trabalho mais confortável devido à sua ergonomia”, explica Edson Pecchio, diretor do Grupo Base.

O grupo começou em 1984, com a criação da Sobase – primeira loja de materiais de construção de Salto, interior de São Paulo.

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No ano seguinte, inaugurou a Concrebase, especializada em concreto, e em 2001, a Extrabase, na área de mineração (pedra) e extração de areia, tornando o grupo auto-suficiente para atender todas as necessidades na área da construção civil.

Construção pesada – A Leão Engenharia, com sede em Ribeirão Preto, atua nos setores de construção pesada e de coleta e tratamento de resíduos e também acaba de incorporar nove caminhões Novo Cargo à sua frota.

São modelos Novo Cargo 1317, para carga seca e Munck, além do Novo Cargo 1722 para coleta de resíduos.

A empresa já dispõe de mais de 75 caminhões Ford na sua atividade, incluindo modelos para aplicações especiais como o Cargo 2628 tipo betoneira e o Cargo 1722 para coleta de lixo, além do Cargo 815, Cargo 1317, Cargo 1517 e Cargo 4532 para usos diversos.

Para Antonio Carlos Frederico, diretor administrativo da Leão Engenharia e Ligadas, o Novo Cargo traz vantagens operacionais e agrega valor à imagem da empresa.

“Temos uma grande experiência com os caminhões Cargo, que sempre foram bons de trabalho. Agora o Novo Cargo 2012 impressiona também pela beleza. É um produto que chama a atenção nas ruas e com isso também divulgamos a qualidade de nossa marca. É um veículo que agrada também nosso pessoal operacional pelo grande conforto e tecnologia disponível”, acrescenta.

A Leão Engenharia S.A. foi constituída em 2004, originária das empresas Leão e Leão Ltda., fundada há meio século.

Em apenas 8 anos, a empresa cresceu dez vezes de tamanho. Sua área de atuação vai de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até Minas Gerais.

Ela opera com mais de 30 unidades de negócios, incluindo centrais de concreto, produção de artefatos de concreto, usinas de asfalto, pedreiras, coleta e tratamento de resíduos e obras de construção pesada com destaque nos serviços de terraplenagem, pavimentação, construção de pontes, viadutos, pequenas centrais hidrelétricas e conservação de áreas verdes em rodovias.

Mecânica Online® – Linha completa – Disponível em 11 modelos, com peso bruto total de 13 a 31 toneladas e capacidade máxima de tração de até 63 toneladas, o Novo Cargo conta também com versões cabine leito.

Sua cabine tem design moderno, criado com o estilo Kinetic da Ford. O amplo espaço interno é complementado por aprimoramentos que contribuem para o conforto, como banco com suspensão, coluna de direção com ajuste pneumático, suspensão na cabine, comandos ergonômicos e vidros elétricos de série.

A linha traz também novas transmissões sincronizadas Eaton, acopladas à eficiente motorização Cummins.

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