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Bosch Service Solutions firma parceria com a GAC para serviços de Customer Service e pós-venda

A divisão de serviços do Grupo Bosch assumirá o atendimento ao cliente e a assistência veicular da montadora chinesa recém-chegada ao Brasil, que lançou um portfólio de quatro elétricos e um híbrido, reforçando o foco em eletromobilidade.

A Bosch Service Solutions, divisão de serviços do Grupo Bosch, fechou uma parceria estratégica com a GAC Brasil, montadora chinesa que recentemente iniciou suas operações no mercado nacional com um portfólio de cinco veículos, sendo quatro elétricos e um híbrido. A Bosch será responsável por toda a operação de Customer Service e assistência veicular da GAC, atuando em sinergia nos canais de voz, chat, aplicativo e redes sociais. O objetivo é garantir uma experiência positiva e transparente no pós-venda, gerando confiança e fidelização, além de gerir reclamações multicanais, incluindo a plataforma ReclameAqui. A parceria demonstra a intenção da GAC em oferecer serviços de alta qualidade desde o início de sua atuação no país.

A Bosch Service Solutions, divisão de serviços do Grupo Bosch, estabeleceu uma parceria estratégica com a GAC Brasil.

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A GAC é uma montadora chinesa que iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro com um portfólio de cinco carros.

Deste portfólio, quatro veículos são elétricos e um é híbrido, indicando um forte foco na eletromobilidade no lançamento.

Pelo acordo, a Bosch irá assumir as operações de Customer Service e também o serviço de assistência veicular da GAC no Brasil.

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Essas duas frentes de serviço serão executadas em sinergia pela Bosch Service Solutions.

Essa novidade posiciona a Bosch de forma estratégica no centro da jornada do cliente no mercado automotivo nacional.

Para a GAC, a parceria fortalece seu compromisso global em oferecer uma experiência excepcional em serviços e pós-venda aos parceiros B2B (entre empresas) e clientes.

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Fernanda Strumendo, diretora de Marketing e Vendas da Bosch Service Solutions, destacou o approach consultivo em vendas do Grupo Bosch para a concretização do projeto.

Ela ressaltou que proporcionar uma experiência positiva e transparente nos canais de relacionamento é fundamental para gerar confiança, reputação e fidelização do cliente.

As operações entre as empresas tiveram início no primeiro semestre de 2025, marcando o rápido avanço da GAC no mercado.

O serviço de Customer Experience (Experiência do Cliente) consiste no atendimento multicanal para clientes e concessionárias parceiras da GAC.

Os canais incluem atendimento por voz ou por chat de mensagens no aplicativo e site da montadora.

O serviço também abrange os canais diretos da GAC Brasil nas Redes Sociais para clientes, com foco em abertura de chamados e demandas específicas.

O gerente de Pós-Vendas da GAC Brasil, Mario Furtado, afirmou que a parceria reforça a intenção da GAC de ser o melhor aliado possível dos parceiros B2B.

Ele destacou a valorização de uma forte conexão com os clientes, oferecendo não apenas veículos inovadores e confiáveis, mas um serviço de alta qualidade em toda a jornada.

O foco em um serviço de alta qualidade, principalmente no pós-vendas, é crucial para uma marca que está iniciando a operação e precisa construir credibilidade rapidamente.

O escopo do Customer Service visa a excelência e será responsável por sanar dúvidas sobre campanhas comerciais e encaminhar demandas para as concessionárias credenciadas.

O atendimento também fará direcionamentos para as áreas internas da GAC para resolução de problemas mais complexos.

Um ponto relevante é que a parceria também contempla a gestão de reclamações multicanais, incluindo a plataforma ReclameAqui.

A gestão de reclamações em plataformas como o ReclameAqui demonstra o compromisso da GAC com a transparência e a resolução pública de problemas dos clientes.

A escolha da Bosch Service Solutions, uma divisão de um grupo global e com grande competência no mercado automotivo, como parceira de serviços é uma decisão estratégica.

Essa escolha permite que a GAC compita com marcas mais tradicionais no Brasil que já possuem uma rede de pós-vendas e assistência consolidada.

Ao terceirizar o Customer Service para a Bosch, a GAC garante um padrão de atendimento elevado desde o início, crucial para a fidelização e a construção de reputação no mercado de elétricos e híbridos.

O foco em quatro elétricos e um híbrido sugere que o escopo de assistência veicular e Customer Service será altamente especializado em tecnologias de eletrificação, um nicho de alto crescimento.

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Bosch Service Solutions – Divisão de serviços do Grupo Bosch especializada em soluções de terceirização, como Customer Service e assistência veicular para outras empresas (B2B).

Customer Service – Área de relacionamento com o cliente, focada em sanar dúvidas, fornecer informações e resolver problemas por diversos canais (voz, chat, redes sociais, etc.).

Assistência Veicular – Serviço de apoio ao condutor em caso de pane, acidente ou emergência, geralmente incluindo guincho, socorro mecânico e suporte 24 horas.

B2B (Business-to-Business) – Modelo de negócio ou relacionamento comercial realizado entre duas empresas, neste caso, a GAC (montadora) e a Bosch (fornecedora de serviços).

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