O novo Dunlop Geomax MX34 incorpora tecnologias revolucionárias, como o Sistema de Controle de Tensão da Carcaça (CTCS), para garantir performance até 30% mais consistente em corridas longas. Como a Dunlop transformou o feedback dos pilotos de elite em precisão cirúrgica em cada curva e quais são os diferenciais de tração para as arrancadas explosivas?
A Dunlop Pneus, marca com histórico de vitórias nas pistas mais desafiadoras, anuncia o lançamento oficial do pneu Geomax MX34 no mercado brasileiro.
O MX34 é a evolução direta do pneu MX33 e foi desenvolvido para pilotos que buscam o controle absoluto no caos da competição.
Este novo pneu de motocross chega para estabelecer um novo padrão de aderência, durabilidade e velocidade no segmento.
O nome Geomax é sinônimo de vitória em campeonatos de elite como o AMA Supercross e o All Japan Motocross.
O MX34 incorpora o feedback da elite mundial e tecnologias revolucionárias para entregar domínio real, da largada à bandeirada final.
Seu principal adversário em corridas longas, a degradação do desempenho do pneu, é combatido pelo Sistema de Controle de Tensão da Carcaça (CTCS).
O CTCS otimiza a distribuição de estresse na carcaça e, em conjunto com um novo composto, melhora o amortecimento e a absorção de impactos.
O resultado prático é uma performance até 30% mais consistente ao longo da vida útil do pneu.
Um novo composto de borracha aumenta a tração para arrancadas explosivas e garante frenagens mais precisas, mantendo a durabilidade esperada da Dunlop.
Para o domínio absoluto nas curvas, o MX34 apresenta a inovadora Tecnologia Progressiva de Blocos em Curvas (PCBT Advanced).
O PCBT permite que os blocos laterais flexionem de forma controlada, gerando uma aderência fenomenal e um feedback mais nítido para o piloto.
Isso permite que o piloto sinta a pista, transformando derrapagens em manobras de ataque e saindo das curvas com mais velocidade e segurança.
A tração superior do MX34 tem como segredo a nova filosofia de design chamada MDB (Multiple Block Distribution).
O MDB otimiza o padrão da banda de rodagem, garantindo arrancadas explosivas e tração contínua em todas as fases da pilotagem.
No pneu traseiro, o bloco central foi redesenhado para ficar 11% mais alto e 44% mais largo, funcionando como uma verdadeira “pá” de tração no terreno.
No pneu dianteiro, o padrão foi reconfigurado com espaçamento 10% maior entre os blocos.
Este espaçamento maior cria um sistema de evacuação de lama altamente eficiente, mantendo o pneu limpo para máxima aderência.
O Dunlop Geomax MX34 chega ao Brasil em uma gama completa de medidas, atendendo a pilotos de todas as categorias.
As medidas abrangem desde as motos de 50cc das categorias infantis até as potentes máquinas de 450cc do motocross profissional.
Fábio Torres Klabacher, Gerente de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus, afirma que o pneu foi forjado nas pistas mais exigentes do mundo.
Ele ressalta que o MX34 foi projetado para entregar mais controle nas derrapagens, mais consistência na corrida e tração imediata na largada.
O objetivo da marca é fazer com que o piloto sinta o pneu como uma extensão da sua vontade, dando-lhe a confiança para ir além dos seus limites.
O Dunlop Geomax MX34 já está disponível nos principais revendedores autorizados em todo o país.
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CTCS (Sistema de Controle de Tensão da Carcaça) – Tecnologia de construção do pneu que otimiza a distribuição de estresse na carcaça, melhorando o amortecimento e a absorção de impactos para oferecer uma performance mais consistente e durável.
PCBT Advanced (Tecnologia Progressiva de Blocos em Curvas) – Inovação que permite que os blocos laterais do pneu flexionem de forma controlada, gerando maior aderência em inclinação e um feedback mais preciso da pista para o piloto.
MDB (Multiple Block Distribution) – Filosofia de design que otimiza o padrão da banda de rodagem, garantindo tração superior e arrancadas explosivas, especialmente pelo aumento de 44% na largura do bloco traseiro.
Motocross – Modalidade esportiva de corrida de motocicleta off-road praticada em circuitos fechados e irregulares, com saltos e terrenos acidentados, exigindo o máximo de aderência e controle dos pneus.

 
  
                             
                             
                             
                             
                             
                                     
  
 