Com um investimento total elevado para US$ 870 milhões na Fábrica de Pacheco, a Ford visa consolidar a planta como centro regional de produção de picapes e oferecer a clientes a experiência de um elétrico com autonomia estendida. Como a Ranger Híbrida Plug-in promete combinar robustez, capacidade off-road e eficiência com zero emissões no dia a dia?
A Ford confirmou que iniciará a produção da Ranger Híbrida Plug-in na América do Sul a partir de 2027.
O novo modelo ampliará a oferta da picape e marcará a chegada de sua primeira versão eletrificada na região.
Para viabilizar a produção, a Ford está realizando um aporte adicional de US$ 170 milhões na Fábrica de Pacheco, na Argentina.
Esse valor se soma aos US$ 700 milhões já aplicados no período de 2021-2025 na planta.
O investimento anterior transformou a fábrica para o lançamento da nova geração da Ranger, incluindo uma nova fábrica de motores e versões cabine simples.
Com o novo aporte, o investimento total na Fábrica de Pacheco foi elevado para US$ 870 milhões.
O anúncio foi feito por Jim Farley, CEO da Ford, durante uma visita de revisão de negócios na América do Sul.
Farley expressou orgulho do crescimento da Ford na América do Sul e entusiasmo em trazer a nova tecnologia com a Ranger Híbrida Plug-in de produção regional.
Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, destacou que o novo investimento consolida a Fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes.
A versão eletrificada de altíssima tecnologia visa potencializar o sucesso da Ranger no mercado sul-americano.
A Ranger Híbrida Plug-in oferecerá o melhor de dois mundos aos clientes: a experiência de condução de um veículo elétrico com zero emissões combinada com a autonomia estendida de um veículo híbrido.
O novo modelo será uma aliada ideal tanto para o trabalho quanto para o lazer.
Galdeano afirmou que a Ranger Híbrida Plug-in será a melhor Ranger já fabricada na região.
Ela trará uma combinação inigualável de performance e eficiência, com maior economia de combustível e menos emissões.
Tudo isso, sem perder a robustez e a capacidade de carga, rodagem off-road e reboque que os clientes já conhecem.
Desde o lançamento de sua nova geração, a Ranger praticamente dobrou sua participação de mercado na América do Sul.
A picape se tornou a picape média de crescimento mais rápido na região, destacando-se pela tecnologia e qualidade.
Em 2025, a Ranger comemora 30 anos no mercado sul-americano e caminha para registrar um novo recorde histórico anual de produção, com 76.000 unidades.
Para atender à demanda crescente, a Ford anunciou um aumento na velocidade da linha, buscando um ritmo anual de produção superior a 80.000 unidades em 2026.
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Híbrida Plug-in – Tecnologia de propulsão que combina motor a combustão e motor elétrico, cuja bateria é recarregável em uma fonte externa (plug-in), permitindo que o veículo opere por um período significativo no modo totalmente elétrico (zero emissões).
Aporte Adicional – Termo financeiro que se refere a uma injeção de capital extra (US$ 170 milhões), somando-se a um investimento prévio para expandir ou otimizar um projeto, neste caso, a produção da Ranger em Pacheco.
Autonomia Estendida – Característica de veículos híbridos que utilizam o motor a combustão para gerar eletricidade ou tracionar o veículo quando a carga da bateria se esgota, garantindo uma longa distância percorrida sem a necessidade de recarga ou reabastecimento imediato.
Picape Média – Categoria de veículos utilitários com caçamba, como a Ranger, projetada para aliar capacidade de carga e reboque (trabalho) com conforto e tecnologia para o uso diário e lazer.
