quinta-feira, 23 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

GWM lança SUV híbrido plug-in de luxo Wey 07 no Brasil com 517 cv e preço de R$ 429 mil

O SUV de seis lugares estreia com foco no segmento eletrificado de luxo, utilizando a arquitetura Hi4, entregando 820 Nm de torque, autonomia elétrica de 128 km e tecnologia de ponta como o chip SemiDrive X9 e a condução semiautônoma de nível 2+.

A GWM anuncia a chegada do Wey 07 ao Brasil em versão única, com preço de R$ 429 mil. O SUV híbrido plug-in de luxo oferece seis lugares, combinando alta performance e sofisticação. O modelo é equipado com a arquitetura híbrida Hi4, que integra um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, resultando em uma potência combinada de 517 cv e torque de 820 Nm, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O Wey 07 possui bateria de 42,5 kWh, que garante 128 km de autonomia elétrica, e chega com um pacote tecnológico completo, incluindo suspensão independente, acabamento em couro Nappa e condução semiautônoma de nível 2+.

A GWM anuncia o lançamento do Wey 07 no mercado brasileiro, um SUV híbrido plug-in de luxo com capacidade para seis lugares.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O modelo estreia no Brasil em versão única, oferecendo um conjunto de equipamentos completo e acabamento premium, focado no segmento de luxo eletrificado.

As vendas do Wey 07 têm início em 23 de outubro, com um preço de R$ 429 mil.

O Wey 07 foi desenvolvido sobre a arquitetura inteligente Hi4, que é considerada o ápice da engenharia GWM em sistemas híbridos.

- Publicidade -

O novo SUV chega com uma potência combinada de 517 cv e um torque robusto de 820 Nm.

Essa performance se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

O modelo é equipado com tração integral inteligente (AWD) que se adapta automaticamente às diversas condições do terreno.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Diego Fernandes, COO da GWM Brasil, destaca que o Wey 07 amplia a presença da marca no segmento de luxo eletrificado, reafirmando o compromisso com experiências premium.

O sistema Hi4 combina um motor a gasolina 1.5 turbo com dois motores elétricos, um na dianteira e outro na traseira, ambos independentes.

Essa configuração proporciona a tração integral com distribuição de torque variável entre os eixos, garantindo aceleração instantânea e retomadas robustas.

A transmissão utilizada é uma Transmissão Dedicada Híbrida (DHT de 4 marchas), desenvolvida pela própria GWM para maximizar a eficiência energética e o conforto de rodagem.

O sistema opera com múltiplos modos automáticos em conjunto com os dois motores elétricos, incluindo EV, HEV, Esporte, Eco, AWD, Neve, Areia, Lama e Normal.

O powertrain (conjunto motriz) trabalha em sintonia com uma bateria de lítio de alta tensão com capacidade de 42,5 kWh.

Essa bateria permite ao SUV uma autonomia elétrica de 128 km, de acordo com a certificação do Inmetro.

O Wey 07 possui opções de recarga rápida e lenta, seguindo a tradição dos híbridos da GWM.

No modo DC (corrente contínua), a potência é de até 60 kW, permitindo carregar a bateria de 30% a 80% em apenas 26 min.

Já no modo AC (corrente alternada), a bateria vai de 15% a 100% em cerca de 6h30min, admitindo potência de até 6,6 kW.

Com 5,15 metros de comprimento e 3,05 metros de entre eixos, o Wey 07 oferece proporções imponentes e excelente aproveitamento de espaço interno.

O porta-malas tem capacidade de 239 litros com todas as fileiras em uso, podendo chegar a 1.040 litros com a terceira rebatida.

O SUV tem capacidade de reboque de até 750 kg, altura livre do solo de 180 mm e inclinação máxima de rampa de 60% (31°), combinando robustez e estabilidade.

Em termos de conforto, o Wey 07 traz suspensões independentes na dianteira (McPherson) e traseira (multi-link de 5 braços), ambas com barras estabilizadoras e buchas hidráulicas.

O interior foi desenhado para simular o conforto da primeira classe de um avião, utilizando design minimalista e materiais nobres.

Os bancos dianteiros oferecem 12 ajustes elétricos e 8 modos de massagem, além de aquecimento, ventilação e memória de posição.

O assento do passageiro da primeira fileira conta com o exclusivo recurso Gravidade Zero, que reclina o banco até o Ângulo Dourado de 110°, aliviando a pressão na coluna.

A segunda fileira possui 10 ajustes elétricos, apoios de pernas e lombar, dois modos de massagem, ventilação e aquecimento independentes.

A terceira fileira é projetada com um “layout de teatro”, com altura mais elevada em relação à segunda, garantindo visão ampla e saídas de ar dedicadas.

A exclusividade interna é complementada por iluminação ambiente inteligente, teto solar elétrico panorâmico e acabamento em legítimo couro Nappa nas opções Marfim ou Preto.

O Wey 07 é equipado com a nova plataforma digital Coffee OS 3, um sistema operacional inteligente desenvolvido pela GWM.

O cockpit digital combina um painel de instrumentos Full HD de 12,3”, uma central multimídia de 14,6” e um head-up display de 25” que projeta informações a até 4,5 metros de distância.

O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, permite personalização da interface e comandos de voz em português.

A conectividade inclui Wi-Fi para até 8 dispositivos, atualizações remotas (OTA) e controle completo via aplicativo My GWM.

Em segurança, o modelo incorpora um pacote avançado com 22 sensores (5 radares, 12 ultrassônicos e 5 câmeras), entregando um sistema de condução semiautônoma de nível 2+.

O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo inteligente (ICC), assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência e visão panorâmica 540° com chassi transparente.

O conforto acústico é garantido por vidros duplos acústicos nas duas primeiras fileiras, para-brisa laminado e pneus com camada interna de redução de ruído.

O Wey 07 é um forte competidor no mercado de SUVs plug-in de luxo no Brasil, rivalizando com modelos de marcas premium estabelecidas com um preço de R$ 429 mil.

A potência de 517 cv e a autonomia elétrica de 128 km superam muitos concorrentes diretos, posicionando o Wey 07 como uma opção de desempenho superior e maior versatilidade elétrica em sua categoria.

O foco em luxo de primeira classe com recursos como o assento Gravidade Zero, massagem nos bancos e couro Nappa busca atrair o consumidor que valoriza o conforto e o refinamento além da tecnologia híbrida plug-in de ponta.

A inclusão da função Vehicle-to-Load (V2L), que permite usar a bateria para alimentar equipamentos externos de até 3.300 W, diferencia o Wey 07 como um veículo não só de transporte, mas também de lazer e versatilidade.

O GWM Wey 07, com preço de R$ 429 mil, 517 cv e autonomia elétrica de 128 km, tem como principal concorrente direto por segmento e tecnologia o BYD Tan, que custa R$ 536.800 (preço estimado na linha 2025/2026), é 100% elétrico e também oferece 517 cv e sete lugares (contra seis do Wey 07).

A diferença de preço é significativa, onde o BYD Tan, apesar de ter um sistema de propulsão puramente elétrico, apresenta uma autonomia elétrica maior (430 km contra 128 km do Wey 07, segundo Inmetro) devido à sua bateria Blade de 108,8 kWh, muito superior à de 42,5 kWh do concorrente.

No comparativo de porte, o Wey 07 é maior no comprimento (5,15 m contra 4,97 m) e no entre-eixos (3,05 m contra 2,82 m), o que justifica a ênfase da GWM no conforto de primeira classe com seis assentos individuais, enquanto o Tan é um SUV de sete lugares mais tradicional.

Apesar da GWM posicionar o Wey 07 para competir no segmento premium de luxo contra marcas como Volvo (XC90), BMW (X3/X5) e Audi (Q5/Q7), o preço de R$ 429 mil o coloca abaixo dos principais modelos de topo dessas marcas, mas com dimensões e potência que superam muitos deles.

Em termos de tecnologia embarcada, o Wey 07 leva vantagem sobre os concorrentes mais tradicionais ao oferecer recursos de luxo e conforto diferenciados, como os bancos com massagem e ventilação, a função Gravidade Zero e o sistema Coffee OS 3, enquanto seus concorrentes alemães ou suecos, para atingir o mesmo nível de potência combinada e tamanho, geralmente exigem pacotes de opcionais que elevam significativamente o preço final.

O Volvo XC90 Plug-in Hybrid, por exemplo, é um concorrente direto em segmento e tecnologia, mas costuma ser vendido em uma faixa de preço superior, validando o preço mais agressivo do GWM.

A escolha da GWM pela configuração de seis lugares com foco em conforto (couro Nappa, iluminação ambiente inteligente) é um posicionamento estratégico que o diferencia dos SUVs de sete lugares (como o BYD Tan e o Toyota SW4 topo de linha, que tem preço semelhante) ao priorizar a experiência a bordo dos passageiros, inclusive com a terceira fileira estilo “layout de teatro”.

Enquanto o BYD Tan e outros elétricos (como o Seres 5, com preço próximo) apostam na propulsão 100% elétrica e maior autonomia EV, o Wey 07 oferece a segurança da arquitetura híbrida plug-in de alto desempenho com tração integral inteligente (AWD), o que pode ser mais atraente para um público que busca 517 cv e 820 Nm de torque, mas ainda tem receio da autonomia ou da infraestrutura de recarga em longas viagens, apesar da sua autonomia elétrica ser menor.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.

Híbrido Plug-in (PHEV) – Veículo que combina motor a combustão e elétrico e cuja bateria pode ser recarregada através de uma fonte externa (tomada ou eletroposto), como o Wey 07.

Arquitetura Hi4 – Arquitetura híbrida inteligente da GWM que utiliza um motor a combustão e dois motores elétricos independentes para fornecer tração integral com alta eficiência e performance.

Head-up Display (HUD) – Sistema que projeta informações importantes para o motorista (velocidade, navegação) em uma tela transparente ou diretamente no para-brisa.

Vehicle-to-Load (V2L) – Tecnologia que permite que a bateria de alta tensão de um veículo elétrico ou híbrido forneça energia para alimentar aparelhos elétricos externos, transformando o carro em um gerador móvel.

GWM, Wey 07, Híbrido Plug-in, SUV, Hi4, Luxo.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Salão do Automóvel de São Paulo 2025
Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Grupo Pra Frente Brasil

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação