A OMODA & JAECOO, do Grupo Chery, ampliou significativamente seu centro logístico de distribuição de peças em Cajamar (SP), aumentando a área de 600 m² para 1.600 m² e o estoque para mais de 15 mil novas peças. A expansão é estratégica para garantir a excelência no pós-venda e sustentar o lançamento dos novos Omoda 5 SHS-H e Omoda 7 SHS-P em 29 de outubro. Os modelos já estão em pré-venda com preços especiais e um pacote de benefícios que inclui IPVA grátis e Wallbox ou recarga gratuita no caso do Omoda 7.
A OMODA & JAECOO, marca do Grupo Chery, acaba de realizar uma expansão significativa em sua estrutura logística localizada em Cajamar (SP).
A ampliação visa preparar o suporte de pós-venda para a chegada dos novos modelos Omoda 5 e Omoda 7 ao mercado brasileiro.
O galpão, inaugurado em 2024, teve sua área quase triplicada, passando de 600 m² para 1.600 m².
Além da área física, o estoque de peças também foi reforçado, contabilizando mais de 15 mil novas peças em armazenamento.
Localizada em um dos principais polos logísticos do país, a unidade em Cajamar possui acesso facilitado às principais rodovias, o que é crucial para garantir rapidez, eficiência e precisão no atendimento às concessionárias em todo o Brasil.
André Maranhão, Head de Pós-Vendas da Omoda & Jaecoo Brasil, destacou que a expansão do Warehouse era inevitável, dada a evolução e a expansão da oferta de modelos no mercado.
A operação já havia sido estruturada com os lançamentos anteriores, como o Omoda E5 e o Jaecoo 7 SHS, pensando em um alinhamento estratégico com o pós-venda.
O objetivo da marca é assegurar que o concessionário tenha sempre o que precisa em mãos, garantindo ao cliente total tranquilidade quanto à disponibilidade de peças sempre que necessário.
O executivo ressaltou que uma estrutura de pós-venda reforçada é um diferencial competitivo importante, pois a agilidade na manutenção e na reposição de peças transmite confiança e segurança ao consumidor.
A OMODA & JAECOO reforça o compromisso com um pós-venda de excelência, mantendo o índice de disponibilidade de peças críticas entre 95% e 97%.
Segundo Maranhão, a ampliação demonstra que a marca está preparada para atender com excelência e o mesmo padrão de qualidade desde o primeiro veículo vendido.
Os novos modelos que motivaram a ampliação são o SUV Omoda 5 SHS-H (híbrido) e o Omoda 7 SHS-P (híbrido plug-in), que terão o lançamento oficial no dia 29 de outubro.
A pré-venda para ambos os veículos já está aberta em parceria com o Webmotors e se estenderá até o fim do mês de outubro.
O Omoda 5 SHS-H, que a marca descreve como referência global em design arrojado, tecnologia de ponta e segurança avançada, terá um preço diferenciado para os primeiros clientes.
O SUV Omoda 5 SHS-H na modalidade pré-venda terá preço abaixo de R$ 170 mil, uma oferta exclusiva para o mês de outubro.
Além do valor especial, os compradores do Omoda 5 SHS-H terão o benefício adicional do IPVA grátis.
Para o Omoda 7 SHS-P, que é um híbrido plug-in, o preço de pré-venda será menor que R$ 260 mil, acompanhado de um pacote completo de vantagens.
Os benefícios para o Omoda 7 SHS-P incluem 1 ano de seguro grátis, a escolha entre um Wallbox ou 1 ano de recarga gratuita, além do IPVA 2025 grátis.
A Omoda & Jaecoo busca com essa estratégia logística e de vendas antecipadas competir diretamente no crescente segmento de SUVs eletrificados no Brasil.
Ao garantir uma estrutura robusta de pós-venda antes mesmo da chegada dos carros, a marca chinesa visa mitigar a desconfiança que historicamente afetou novas montadoras no país, atacando um ponto fraco percebido da concorrência, que é a dificuldade na reposição de peças.
Os preços de pré-venda, especialmente para o Omoda 5 SHS-H abaixo de R$ 170 mil, o posicionam de forma agressiva contra SUVs híbridos e até mesmo modelos flex premium do mercado, enquanto o Omoda 7 SHS-P tenta rivalizar com SUVs híbridos plug-in de marcas estabelecidas com um pacote de benefícios focado em eletrificação.
O foco nos benefícios como Wallbox ou recarga gratuita para o modelo híbrido plug-in é um diferencial para incentivar a adesão à tecnologia, reforçando o compromisso da marca com o suporte total ao consumidor.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Pós-Venda – Conjunto de serviços e suporte oferecidos ao cliente após a compra de um veículo, incluindo manutenção, garantia e disponibilidade de peças de reposição.
Wallbox – Equipamento de recarga veicular instalado em residências ou estabelecimentos, que fornece energia de forma mais rápida e segura para veículos elétricos e híbridos plug-in.
Híbrido Plug-in (SHS-P) – Tipo de veículo híbrido cuja bateria pode ser recarregada através de uma fonte de energia externa (tomada ou Wallbox), permitindo maior autonomia no modo totalmente elétrico.
Híbrido (SHS-H) – Veículo que combina um motor a combustão e um ou mais motores elétricos, sendo a recarga da bateria feita internamente pelo próprio carro (regeneração ou motor a combustão).