A Ford apresenta a nova Maverick Hybrid 2025, que chega ao mercado brasileiro ainda mais equipada, eficiente e tecnológica. Agora com tração AWD, motor 35% mais potente e autonomia de mais de 800 km, a picape híbrida se destaca pelo equilíbrio entre desempenho, conforto e versatilidade, mantendo o preço de R$ 239.900.
A Ford Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do país, passa a integrar a linha 2025 com novidades em design, tecnologia, segurança e eficiência. A atualização coloca o modelo em novo patamar dentro do segmento de picapes médias urbanas, combinando robustez de utilitário com dirigibilidade de SUV.
O modelo segue o novo padrão visual da família Ford, com faróis de LED em formato C, grade ativa cromada, rodas de 19 polegadas e capota marítima de série. O interior também foi renovado, com painel digital de 8”, central multimídia SYNC 4 de 13,2”, som premium da B&O, teto solar elétrico e câmeras 360°.
Entre os novos recursos de segurança estão piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de faixa com centralização, controle automático em descidas, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado, reforçando o compromisso da marca com tecnologia e proteção.
Oferecida pelo mesmo preço da versão Tremor (R$ 239.900), a Maverick Hybrid faz parte da estratégia global da Ford de dar poder de escolha aos consumidores, oferecendo diferentes opções de motorização e estilo para atender perfis variados.
“A nova Maverick Hybrid foi projetada para oferecer uma experiência completa, unindo capacidade, tecnologia e eficiência”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “É uma picape moderna, robusta e versátil, que entrega também diversão ao dirigir.”
O design segue o conceito atemporal e funcional, com linhas equilibradas e novas cores como Vermelho Vermont, Verde Fuji, Azul Indianápolis e Branco Space, além das já conhecidas tonalidades da linha. O interior mistura tons claros de azul e bege, criando um ambiente sofisticado e acolhedor, com acabamento refinado e soluções inteligentes de armazenamento — incluindo compartimento de 56 litros sob o banco traseiro.
A principal novidade mecânica está no novo motor elétrico de 140 kW e 320 Nm de torque, que atua em conjunto com o motor 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson, resultando em potência combinada de 194 cv. A transmissão eCVT do tipo Power-Split ajusta o torque conforme a demanda, garantindo maior eficiência energética.
Outro destaque é a tração AWD inteligente, que distribui a força entre os eixos conforme a aderência do solo, aumentando a estabilidade e segurança. A calibração específica para o Brasil e a nova relação de diferencial (3,37:1) resultam em respostas mais rápidas e acelerações mais ágeis.
A bateria de íons de lítio, de 1,1 kWh, utiliza arrefecimento líquido e regeneração nas frenagens, garantindo melhor desempenho e durabilidade. Com peso total de 1.829 kg, a Maverick Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos — 0,7 s mais rápida que o modelo anterior — e mantém autonomia superior a 800 km, com consumo médio de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
A dirigibilidade é um dos pontos altos do modelo. A suspensão independente Multilink na traseira e MacPherson na dianteira oferecem conforto e estabilidade superiores. Os amortecedores com batente hidráulico (HRS) proporcionam rodagem suave e controle preciso mesmo em curvas mais exigentes.
A caçamba Flexbed oferece 943 litros de capacidade e 584 kg de carga útil, com pontos de fixação, divisórias, iluminação e pré-fiação elétrica de 12 V. A tampa com abertura variável e o assistente Pro Trailer, que auxilia nas manobras de reboque com capacidade de até 455 kg, reforçam sua versatilidade.
A conectividade é outro diferencial. A picape traz modem embarcado e o aplicativo FordPass, que permite partida remota, controle do ar-condicionado, localização, nível de combustível e atualizações over-the-air em mais de 20 módulos eletrônicos.
A Maverick Hybrid conta ainda com garantia de três anos, além de oito anos para a bateria e o sistema híbrido, e manutenções inteligentes com custo fixo nas três primeiras revisões.
Com esse conjunto de evoluções, a nova Maverick Hybrid 2025 reafirma seu papel como referência entre as picapes híbridas do Brasil, equilibrando desempenho, eficiência, conforto e tecnologia, com a solidez que caracteriza a marca Ford.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Motor ciclo Atkinson – tipo de motor a combustão projetado para maior eficiência térmica, comum em híbridos, sacrificando potência para economizar combustível.
Transmissão eCVT Power-Split – sistema eletrônico de variação contínua que combina e distribui torque entre motor elétrico e combustão para otimizar desempenho e consumo.
Tração AWD inteligente – sistema que identifica perda de aderência e envia automaticamente torque ao eixo traseiro para melhorar estabilidade e segurança.
Bateria de íons de lítio com arrefecimento líquido – mantém a temperatura ideal da bateria em qualquer condição de uso, aumentando durabilidade e eficiência energética.
