A nova Ram Dakota, primeira picape média da marca, será uma das grandes atrações do estande da fabricante no Salão do Automóvel 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, em São Paulo.
Apresentada recentemente na versão Warlock, a Dakota marca o início de uma nova fase para a Ram na América do Sul. O modelo começou a ser produzido no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina, consolidando a expansão regional da marca.
O nome Dakota foi confirmado oficialmente em agosto, durante a apresentação do conceito Nightfall, que antecipou as linhas da versão definitiva. O modelo se posicionará abaixo da Ram 1500, inaugurando a participação da marca no concorrido segmento de picapes médias — um dos mais competitivos do mercado brasileiro.
A nova Ram Dakota é o segundo veículo da marca desenvolvido e produzido fora da América do Norte, reforçando o protagonismo da operação sul-americana dentro do grupo Stellantis. O lançamento comercial no Brasil está previsto para 2026, e a picape promete combinar robustez, tecnologia e desempenho, mantendo o DNA premium que caracteriza a linha Ram.
Durante o Salão do Automóvel 2025, o público poderá conhecer de perto o design e os detalhes da nova geração de picapes da marca, que deve compartilhar elementos mecânicos com a Fiat Titano e trazer motorização turbo de alto desempenho.
Mecânica Online® — Mecânica do jeito que você entende
Ram Dakota – nova picape média da marca norte-americana, desenvolvida na Argentina e posicionada abaixo da Ram 1500.
Plataforma global Stellantis – base compartilhada que permite flexibilidade de produção e integração de tecnologias híbridas e turbo.
Versão Warlock – configuração com visual aventureiro, inspirada nas linhas da Ram 1500 Rebel, com elementos escurecidos e acabamento robusto.
