A Geely encerrou 2025 com mais um recorde de vendas no mercado brasileiro. No fechamento de dezembro, a marca registrou 1.729 unidades vendidas dos modelos Geely EX2 e Geely EX5, crescimento de 75,5% em relação a novembro, quando foram emplacadas 985 unidades. Com esse resultado, a Geely se consolidou como a terceira maior marca no segmento de veículos totalmente elétricos no Brasil e a segunda com melhor desempenho em dezembro.
O destaque foi o Geely EX2, que alcançou 1.557 unidades em dezembro, contra 835 em novembro, seu primeiro mês de vendas no país. O crescimento de 86,5% reforça o apelo do modelo, que já é o automóvel elétrico mais vendido na China e recentemente ultrapassou a marca de 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo.
O Geely EX5 também apresentou evolução positiva, com 172 unidades vendidas em dezembro, 22 a mais do que no mês anterior. O modelo se consolidou como líder em sua categoria, a de C-SUVs 100% elétricos, ampliando a presença da marca em diferentes segmentos.
Segundo Maurício Silveira Junior, Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Geely, o desempenho reforça a força da rede de concessionárias e a aceitação dos modelos no Brasil. “Mês após mês, a Geely bate recorde de vendas no país, reforçando o vigor da rede de concessionárias e, também, a aceitação mais do que positiva do Geely EX2 e Geely EX5. Os modelos estão atraindo clientes de variados segmentos, todos em busca do melhor em automóveis e tecnologia”, afirmou.
No mercado brasileiro, a Geely passa a disputar espaço diretamente com marcas como BYD, GWM e Tesla, que também ampliaram sua oferta de elétricos em 2025. A vantagem da Geely está na combinação de preço competitivo, rede em expansão e modelos já consolidados globalmente, como o EX2.
A análise mostra que o crescimento da Geely reflete a tendência de maior aceitação dos veículos elétricos no Brasil, especialmente em categorias de entrada e SUVs compactos. O EX2 se posiciona como alternativa acessível frente a rivais como BYD Dolphin Mini e GWM Ora 03, enquanto o EX5 disputa espaço com SUVs elétricos médios, como o BYD Song Plus EV e o Volvo EX30.
Com resultados expressivos em apenas dois meses de vendas, a Geely demonstra capacidade de rápida adaptação ao mercado brasileiro e reforça sua estratégia de se tornar protagonista na eletrificação. O desempenho de dezembro indica que a marca pode ampliar ainda mais sua participação em 2026, consolidando-se como uma das principais forças no segmento de elétricos.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
C-SUV: Categoria de SUVs médios, que combinam espaço interno e desempenho, muito popular entre famílias urbanas.
Wh (Watt-hora): Unidade que mede a energia armazenada em uma bateria, determinando a autonomia de veículos elétricos.
Emplacamento: Registro oficial de veículos junto aos órgãos de trânsito, indicador usado para medir vendas no mercado.
