sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Rapidez no envio das informações é trunfo da equipe Williams na F1

Os primeiros resultados da parceria com a Williams Martini Racing estão mostrando como a tecnologia BT ajuda a equipe a obter um melhor desempenho do carro com análise de dados, em tempo real, das atividades durante os pit stops; rápida análise de vídeos da corrida; melhor desempenho das aplicações e telemetria em tempo real.

- Publicidade -

A equipe Williams Martini Racing agora conta com a BT para conectar a equipe de corrida, onde quer que esteja ao Race Operations Centre em Grove, em Oxfordshire, no Reino Unido. Como cada corrida produz em torno de 60 a 80GB de dados brutos, que precisam ser enviados com segurança e analisados em tempo real, contar com conexões seguras de alta velocidade é fundamental.

A BT está oferecendo conexões com a velocidade de 100Mbps a partir de cada localidade onde se realizem testes ou corridas. Os engenheiros na pista de corrida e na sede, em Grove, trabalham para melhor desempenho dos carros analisando em tempo real uma grande quantidade de dados em um trabalho de colaboração que permite efetuar mudanças de imediato nos treinos e até mesmo nas corridas.

A nova infraestrutura de rede foi otimizada também com a implementação de recursos de aceleração, eliminando os problemas de latência quando as equipes se comunicam com os pilotos na pista e com o centro de controle no Reino Unido.

Claire Williams, a segunda no comando da equipe e diretora comercial da Williams Martini Racing, destaca que “a conectividade oferecida pela BT permite que nossos engenheiros colaborem de forma mais estreita e rápida. Parceiros que nos trazem tecnologia para ganhar aqueles décimos de segundo, aqueles centésimos de segundo, aqueles milionésimos de segundo capazes de acelerar nosso desempenho nos fazem novamente vencedores. A BT tem desempenhado um papel muito importante em nossa transformação”.

- Publicidade -

Para Graeme Hackland, CIO da equipe Williams Martini Racing, “a comunicação instantânea nos permitiu dar um grande passo adiante. A BT nos proporciona uma rede segura ligando as pistas de corrida, em todo o mundo, à nossa sede, em Grove. O aconselhamento e orientação da BT no que toca aos desafios relacionados a diferentes campos envolvendo a TI tem sido de um valor inestimável, cobrindo redes sociais, mobilidade, análise de dados, nuvem, onde hospedar nossos dados e como ter certeza de que eles estão seguros. Poder contar com as vantagens e benefícios das inovações e tecnologias da BT é tremendamente importante para a Williams”.

Gavin Patterson, CEO do BT Group, diz que “o objetivo da parceria com a Williams é criar novas possibilidades. Em última instância, trata-se de apoiar as pessoas para que o desempenho da equipe seja o melhor possível.

Desde que nossa parceria foi anunciada, em março, nossos melhores especialistas têm instalado os mais rápidos, resilientes e seguros serviços de rede para a Williams em todo o mundo, com prazos muito curtos. Compartilhamos com eles a busca por desempenho, e nossa tecnologia tem sido provada nas mais severas condições de demandas”.

A Williams é uma das mais conhecidas e bem-sucedidas equipes de Fórmula 1. É reconhecida como uma das organizações esportivas de melhor desempenho, sinônimo de alto nível em competições automobilísticas desde os anos 1960.

A Williams conquistou 16 campeonatos mundiais da Fórmula 1 (entre eles, nove títulos mundiais de fabricantes, em parceria com Cosworth, Honda e Renault; e sete títulos mundiais de pilotos, com Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve). A equipe acumula 114 vitórias, 306 pódios e 128 pole positions.

- Publicidade -

A escuderia Williams vem crescendo exponencialmente desde 1977. Começando como um grupo de 17 pessoas, transformou-se em uma empresa que agora emprega mais de 600 funcionários em seu campus de tecnologia em Grove, Oxfordshire.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança