domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Gerdau leva aço reciclável para o GP de São Paulo de Fórmula 1

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, anuncia uma parceria inédita com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.

- Publicidade -

A companhia será a fornecedora oficial de aço do evento, um produto 100% reciclável, que será utilizado na modernização de estruturas do Autódromo de Interlagos, localizado na cidade de São Paulo (SP).

Com mais de 80 anos desde a sua inauguração e uma história marcada por momentos icônicos da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos receberá o aço 100% reciclável da Gerdau para intervenções de modernização seguindo parâmetros de sustentabilidade alinhados com as diretrizes do GP São Paulo de F1 e da própria Fórmula 1. Dentre os novos equipamentos que serão instalados no autódromo, destaca-se um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito. Todas as intervenções realizadas no equipamento esportivo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e os demais eventos que ocorrerão no local.

O anúncio foi realizado durante um evento na sede global da Gerdau em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23), que contou com a presença de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, além de jornalistas e convidados.

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1- Crédito Marcos Oliveira
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1- Crédito Marcos Oliveira

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte de um evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiro, como é o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A Gerdau, ao longo de seus 122 anos de história, acompanhou diversas transformações no setor automotivo e enxerga a parceria atual como uma grande oportunidade para promover a produção de aço 100% reciclável e de baixo carbono, oferecendo uma alternativa mais sustentável para um dos maiores eventos esportivos do mundo, que é o GP São Paulo de Fórmula 1”, explica o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

- Publicidade -

“A Fórmula 1 definiu metas claras de redução de emissões de carbono. O GP São Paulo sente-se privilegiado por ser parte desse importante movimento. Somos também agentes e disseminadores da cultura da sustentabilidade. Por isso, estamos muito contentes com a parceria que firmamos com a Gerdau, empresa que prioriza a economia circular, promovendo a reciclagem de materiais, e mitigando o impacto no meio ambiente. Tudo isso está em linha com as inciativas do GP São Paulo para a preservação ambiental”, afirma Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.

O aço Gerdau que estará presente no evento é resultado de um processo que engloba a cadeia da reciclagem de sucata metálica, envolvendo mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas. A reciclagem, baseada no conceito da economia circular, também tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa.

“Esta parceria inédita com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 é mais um passo na estratégia da Gerdau de produzir aços inovadores que ajudem nas soluções dos dilemas e problemas da sociedade. O aço Gerdau, que já é utilizado em diversas aplicações para o mercado automotivo, agora chega à etapa brasileira da categoria mais prestigiada e inovadora do automobilismo mundial”, conclui Werneck.

A Gerdau é líder no fornecimento de aços especiais no mundo, insumo fundamental para a indústria automotiva, a partir da produção de aços com baixa pegada de carbono em suas unidades industriais no Brasil e nos Estados Unidos. A empresa também é a maior recicladora de sucata da América Latina e produz aço emitindo menos da metade da média mundial de gases de efeito estufa em relação ao setor de aço, graças à sua matriz de produção sustentável, parcialmente baseada na reciclagem de sucata metálica.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança