A PSA Peugeot Citroën apresentou hoje, por ocasião de uma reunião extraordinária do Comitê Central Empresarial, na França, um projeto de desenvolvimento da atividade ‘Patrimônio’. O projeto foi aprovado por 18 votos num total de 19.
O Patrimônio é a história da PSA Peugeot Citroën, com suas marcas, seus produtos, seu know-how industrial e tecnológico.
Ele permite conservar os traços do passado e valorizar os elementos constitutivos da identidade do Grupo e das marcas Peugeot, Citroën e DS em todo o mundo.
Com o apoio da associação “L’Aventure Peugeot”, criada há mais de 30 anos, e a ampliação de seu campo de atividades para as 3 marcas do Grupo, a PSA Peugeot Citroën imprime uma nova dinâmica à sua história e à história de suas marcas através dessa associação, que passa a ser chamada “L’Aventure Peugeot Citroën DS”.
A associação manterá a coerência necessária com a identidade de cada uma das marcas e continuará a realizar ações específicas voltadas para o público em geral e para os fãs das marcas, através de “L’Aventure Peugeot”, “Citroën Héritage” e “DS Collection”.
Xavier Peugeot, atual presidente da associação “L’Aventure Peugeot” e Diretor de Produto Citroën, continuará a exercer a presidência da nova associação “L’Aventure Peugeot Citroën DS”.
A PSA Peugeot Citroën destaca seu importante envolvimento neste projeto, com a presença de dois de seus administradores no Comitê Diretor da associação – Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA e Xavier Chéreau, Diretor de Recursos Humanos – e uma verba plurianual renovável.
A associação, com um quadro de funcionários dedicados, vai conduzir e federar as entidades existentes (“L’Aventure Peugeot”, a Coleção da Aventura Automobilística (CAAPY), o Conservatório Citroën e o Fundo de Dotação Peugeot para a memória da história industrial), visando desenvolver atividades industriais na área do patrimônio
Por ocasião da apresentação do projeto, Xavier Peugeot declarou: “Ao tornar-se « L’Aventure Peugeot Citroën DS », a associação adquire uma nova dimensão e abre novas perspectivas para o desenvolvimento das atividades ligadas à história do Grupo e de suas marcas. É com muito orgulho que levo adiante meu compromisso no âmbito desta Aventura, cujo novo formato é um verdadeiro reconhecimento do trabalho efetuado até agora por todos os entusiastas”.
Carlos Tavares declarou: “Após um período difícil, a empresa toma as rédeas do seu destino graças aos esforços de cada um dos seus colaboradores e à execução rigorosa do plano Back in the Race. Porque não existe uma marca forte sem uma história forte, nossas raízes são um elemento chave da construção de nosso futuro e fico muito feliz em contribuir para esta ambição, na qualidade de um apaixonado pelo automóvel – ontem, hoje e amanhã”.