segunda-feira, 22 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Caminhões e ônibus Mercedes-Benz rodam mais de 1 milhão de km e comprovam robustez

Excelente desempenho e longa vida útil. Esses são dois atributos dos veículos Mercedes-Benz, tanto no transporte de cargas quanto no de passageiros, que estão sendo confirmados por mais dois clientes da marca.

São eles: a Lotrans Logística e Transportes, de Mogi Guaçu (SP), e a empresa de ônibus São Gonçalo (MG), que têm vários modelos Mercedes-Benz que já ultrapassaram 1.000.000 de km rodados sem necessidade de abrir o motor, realizando apenas as manutenções preventivas e corretivas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na Lotrans, de um total de 50 caminhões Axor 2035, adquiridos entre 2009 e 2010, dez já ultrapassaram a marca de 1,280 milhão de quilômetros rodados.

Obter o máximo de disponibilidade dos veículos é um dos maiores objetivos da empresa, que vê no uso exclusivo de peças genuínas a principal iniciativa para garantir a frota rodando o maior tempo possível.

Além disso, a transportadora utiliza planos de manutenção de cinco anos para os veículos novos.

- Publicidade -

A Lotrans atua no transporte de carga fechada e fracionada e de madeira, prestando serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, automobilístico, de bens de consumo e transformação, entre outros.

Conta com uma linha constante de transporte entre Mogi Guaçu (SP) e Três Lagoas (MS), passando por mais de 30 cidades. Também atua com fretamento de ônibus, exclusivamente com 80 modelos Mercedes-Benz.

Já a Empresa São Gonçalo possui três ônibus Mercedes-Benz em sua frota com mais de 1 milhão de quilômetros sem abrir o motor: são dois modelos OF 1418 e um OF 1722.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Isso reflete o compromisso da empresa em sempre investir na qualidade da frota, o que envolve o rigor com a manutenção e operação dos ônibus. Daí o alcance de alta quilometragem mesmo na severa operação do transporte coletivo urbano.

Com 62 anos de atividades, a tradicional Empresa São Gonçalo dispõe de uma frota de mais de 300 ônibus, sendo aproximadamente 290 da marca Mercedes-Benz.

Transporta mensalmente cerca de 1.500.000 passageiros em linhas municipais e intermunicipais da região metropolitana de Belo Horizonte.

Solução completa para os clientes-“Visando assegurar a rentabilidade operacional desejada pelos clientes, a Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia das empresas de transporte, oferecendo soluções para todas as suas demandas”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nesse sentido, o uso de Peças Genuínas Mercedes-Benz assegura longa vida útil aos motores, com melhor funcionalidade e maior durabilidade e resistência aos veículos. Tudo para que o cliente tenha a máxima disponibilidade e confiabilidade do seu veículo, além de um motor mais eficiente e econômico, com reduzido índice de emissões”.

De acordo com o executivo, na hora de cuidar ou renovar o seu caminhão e ônibus, os clientes da marca dispõem de diversas alternativas, seja com Peças Genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV ou produtos da Alliance Truck Parts.

“Assim, podem escolher o produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e manutenção, bem como os seus objetivos de otimização de custos operacionais, contando ainda com a qualidade típica da nossa marca”, diz Silvio Renan.

A fim de assegurar a durabilidade e alta quilometragem dos veículos da marca, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes planos de manutenção customizados para cada demanda, que garantem a qualidade dos caminhões e ônibus e otimizam o custo operacional.

A solução completa disponibilizada aos clientes inclui ainda o atendimento cada vez mais próximo de suas operações de transporte.

Nesse sentido, além das 180 unidades da Rede de Concessionários, a Mercedes-Benz tem hoje 85 oficinas dedicadas dentro das instalações dos clientes, o que eleva para 265 os pontos de atendimento.

Dessa forma, a marca alcança abrangência nacional junto às principais rotas de transporte e logística, aumentando a capacidade de atendimento aos clientes e assegurando mais disponibilidade de suas frotas.

Planos de Manutenção proporcionam muitos ganhos aos clientes

A Mercedes-Benz oferece quatro opções de Planos de Manutenção ao mercado (BestBasic, Select, Select Plus e Complete), com atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários.

As composições de serviços envolvem manutenções preventivas e corretivas, troca de itens de desgaste e socorro mecânico, conforme real necessidade e desejo dos clientes.

Os Planos de Manutenção da marca proporcionam muitos ganhos aos clientes.

Além de diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade do veículo, evitando paradas não programadas e falhas durante o percurso.

Também evitam falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, contribuem para a proteção do meio ambiente, asseguram melhor performance do veículo e aumentam a segurança ao prevenir acidentes por falha mecânica.

Além disso, é possível estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e preditivos de manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as operações comerciais dos clientes.

No momento da contratação, o cliente pode definir o tempo de cobertura entre 1 e 5 anos, com possibilidade de renegociação no fim do período.

Além de todos os serviços oferecidos, os Planos de Manutenção possibilitam que motoristas e transportadores diminuam o custo de manutenção e reparos da frota, aumentem o desempenho e a rentabilidade de seu negócio e agreguem valor de revenda aos veículos.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil