quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

De olho no futuro

O ano de 2020 é fundamental para a Toyota do Brasil dentro do seu plano de oferecer experiências aos seus clientes e em sua jornada de transformação para se tornar uma empresa de mobilidade.
Uma das novidades é a chegada da TOYOTA GAZOO Racing no Brasil, a marca que engloba todas as atividades de esportes a motor da Toyota ao redor do mundo visando herdar a filosofia fundamental da empresa de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade.
A chegada da marca ao País será pela participação na Stock Car, o mais popular campeonato local de automobilismo brasileiro e que reúne os melhores pilotos.
Dentre os confirmados até o momento que competirão a bordo do Corolla estão Rubens Barrichello, o argentino Matías Rossi, Ricardo Zonta, Bruno Batista, Bia Figueiredo e Thiago Camilo.
Em mais uma ação inovadora, a Toyota lançou no Brasil o Toyota Mobility Services, uma nova forma de experiência e acessibilidade de seus veículos a diferentes públicos.
O serviço pioneiro no País oferecido por uma montadora conta com aluguel de veículos ao público por meio de aplicativo e estações localizadas em concessionárias da marca.
Desde seu lançamento, em setembro de 2019, já são 33 concessionárias participantes e 150 carros disponíveis para aluguel na plataforma.
Nesses primeiros meses, foram mais de 25 mil downloads do aplicativo e 7 mil registros, com cerca de 500 aluguéis efetivados. Para 2020, a expectativa é chegar a 60 concessionárias oferecendo o serviço e, ainda no primeiro trimestre, dobrar o número de veículos.
Além disso, ações em celebração ao patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 também estão no radar da empresa, cuja campanha global “Start your Impossible” é o carro-chefe.
A campanha dá ênfase ao compromisso da Toyota de apoiar a criação de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, na qual todos possam desafiar seu impossível e ressalta os valores de humildade, trabalho duro, superação de desafios e interminável persistência da empresa.
Uma das iniciativas locais da campanha Start Your Impossible é o patrocínio de dois atletas brasileiros de destaque em suas modalidades: Letícia Bufoni, skatista campeã mundial e quatro vezes campeã do X-Games, e Ricardo Alves, jogador de futebol de 5, esporte destinado para pessoas com deficiência visual, eleito cinco vezes o melhor jogador do Brasil e três vezes o melhor jogador do mundo em sua modalidade.
Letícia e Ricardo foram selecionados por terem histórias marcantes de superação e determinação, valores presentes no DNA da Toyota.
O principal objetivo do apoio é transmitir inspiração para clientes e colaboradores, afirmando que é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis.
A parceria contempla a participação dos atletas em eventos corporativos e campanhas, divulgação da marca Toyota em suas redes sociais e outros canais.
O presidente da Toyota, Rafael Chang também afirmou que a empresa não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo. A decisão também vale para a Lexus, divisão de luxo da fabricante japonesa.

O executivo disse que a empresa vai explorar a mobilidade, como experiências próprias para o cliente. A fabricante de origem japonesa é a sexta maior vendedora de carros do Brasil.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil