Numa demonstração da paixão dos goianos pelo automobilismo, especialmente pela Fórmula Truck, mais uma vez o Autódromo Ayrton Senna esteve cheio para ver de perto a quinta etapa da temporada, vencida por Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), o líder do Campeonato Brasileiro, seguido por Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) e por Leandro Totti (Volkswagen Constellation).
Desta vez foram 43.652 torcedores distribuídos entre os vários lances de arquibancadas, as áreas de Paddock e VIPs e o gramado da reta principal, uma tradição dos fãs de Goiânia. E os pilotos deram mais um belíssimo espetáculo para a galera, que vibrou bastante até o final da corrida.
Até agora, em cinco etapas – a sexta será disputada dia 9 de agosto no Autódromo de Santa Cruz do Sul, a média de público da Fórmula Truck continua a mais alta do automobilismo continental: 37.402 pessoas por prova.
Como Santa Cruz do Sul é uma importante cidade do Rio Grande do Sul, Estado que tem o maior número de apaixonados por automobilismo no Brasil, é esperado bom público no retorno da categoria.