A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático, acaba de se unir à rede de inovação liderada pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), para o desenvolvimento de uma plataforma de mobilidade conectada, segura e fluida.
Em uma iniciativa pioneira no setor automotivo, a solução tem como propósito gerar impacto positivo na jornada de mobilidade do usuário dentro do carro e já conta com as parcerias da FCA com Visa do Brasil e com McDonald’s do Brasil.
A entrada da ConectCar como parceira amplia o potencial da solução de mobilidade ao tornar a jornada do cliente em pedágios e estacionamentos ainda mais prática, simples e ágil. A central multimídia será uma interface capaz de conectar o usuário à experiência e aos benefícios da ConectCar, que já está presente em 100% das rodovias pedagiadas.
“É fundamental entendermos o carro como uma plataforma digital. Mais do que levar do ponto A para o ponto B, o veículo é um ponto de convergência na jornada de mobilidade, na medida em que conecta diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais segurança, conveniência e fluidez”, afirma Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina.
A parceria é anunciada em um momento onde os hábitos de consumo se transformaram e novos padrões de higiene foram definidos para garantir maior preservação da saúde dos usuários.
De acordo com Felix Cardamone, CEO da ConectCar, a empresa notou um aumento na busca por serviços de pagamento contactless diante do novo cenário, o que impulsiona o aprimorando do portfólio da companhia que foca, principalmente, na experiência digital com produtos que atendam às diversas necessidades do consumidor.
“O objetivo da ConectCar é democratizar a passagem automática e tornar a experiência no trânsito ainda mais rápida e simplificada. Para nós, esse novo projeto com a FCA é mais um passo que damos nesse trajeto de analisar o mercado atual, identificar oportunidades de melhorias e transformar a mobilidade urbana com soluções inteligentes e eficientes em diferentes modais”, explica.
A expectativa é de que os testes com os usuários comecem ainda neste mês de dezembro. O lançamento da nova solução será no primeiro semestre de 2021.