unto com a versão R.S.2.0, a Renault está lançando o Sandero GT Line, que também leva a assinatura da divisão Renault Sport.
O Sandero GT Line se destaca pelo visual esportivo, com rodas de 16 polegadas com desenho específico, novo para-choque exclusivo, nova grade frontal, aerofólio, difusor e saias laterais.
A cor Dark Metal foi escolhida para ressaltar detalhes esportivos, como rodas, aerofólio, difusor, moldura dos faróis de neblina e capas dos espelhos retrovisores.
O interior também tem um toque esportivo, graças aos bancos com tecnologia CCT na cor preta, revestimento específico que lembram a fibra de carbono e bordado com a identidade visual da Renault Sport no apoio de cabeça, volante de couro com a inscrição GT Line. Os detalhes na cor azul estão presentes nas costuras do banco, volante e manopla do câmbio, além dos aros da saída de ar e do velocímetro.
As mudanças estéticas (internas e externas) incorporadas no Sandero GT Line foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o estúdio de Design da marca no continente americano, que fica em São Paulo.
A versão GT Line satisfaz o interesse dos clientes que procuram um veículo com visual esportivo, sem abrir mão do espaço interno e da robustez, qualidades que fazem o Sandero se destacar no mercado nacional. Um rápido passar de olhos é o suficiente para se perceber que a versão GT Line tem atributos que o diferenciam das demais versões do Sandero.
O motor 1.6 8V Hi-Power gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante é a disponibilidade de 85% do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo a agilidade do carro, em especial no trânsito urbano, além de retomadas de velocidade mais rápidas, qualidade importante na estrada.
Com preço sugerido de tabela de R$ 48.990, a versão GT Line sai de fábrica com uma extensa lista de itens de série, que inclui ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e Media NAV Evolution, que além de rádio, Bluetooth e GPS, traz informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de novas funções como temperatura externa, o Eco-Coaching e o Eco-Scoring
LISTA DE EQUIPAMENTOS
Versões | Sandero GT Line |
ÁUDIO & MULTIMÍDIA | |
4 alto-falantes (3D Sound By Arkamys) | |
Sistema multimídia Media NAV Evolution com tela touchscreen 7”, navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth, USB com Eco Coaching e Eco Scoring | |
CONFORTO | |
Ar-condicionado automático | |
Banco do motorista com regulagem em altura | |
Bancos CCT (Cover Carving Technology) com revestimento exclusivo | |
Comando de abertura das portas por radiofrequência | |
Direção hidráulica com regulagem em altura | |
Retrovisores com regulagem elétrica | |
Travas elétricas das portas | |
Vidros dianteiros elétricos | |
Vidros traseiros elétricos | |
Vidros verdes | |
CONVENIÊNCIA | |
Abertura interna do reservatório do combustível | |
Abertura interna do porta-malas | |
Acelerador eletrônico | |
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | |
Banco traseiro com encosto rebatível | |
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros | |
Computador de bordo multifunções | |
Conta-giros | |
Indicador de troca de marcha | |
Indicador de temperatura externa | |
Relógio | |
Iluminação do porta-malas | |
Indicador do reservatório de combustível da partida a frio | |
Luz interna na dianteira do teto | |
Iluminação do porta-luvas | |
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto | |
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia | |
Porta-copo / objetos no console central dianteiro | |
Porta-copo / objetos no console central traseiro | |
Porta-objeto nas portas dianteiras | |
Sensor de estacionamento | |
Temporizador do limpador do para-brisa | |
Tomada de energia (12 volts) | |
ESTILO | |
Arcos de proteção nas caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta | |
Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta) | |
Difusores de ar laterais pintados | |
Puxador de porta pintado | |
Maçanetas externas na cor da carroceria | |
Maçanetas internas na cor cromo brilhante | |
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado | |
Grade dianteira inferior esportiva | |
Proteção de soleira nas portas dianteiras | |
Retrovisores na cor preta | |
Repetidor nos espelhos retrovisores | |
Revestimento completo do porta-malas | |
Revestimento da alavanca do freio-de-mão | |
Volante revestido em couro com inscrição GT Line | |
PNEUS & RODAS | |
Roda Interlagos em liga-leve aro 16″ | |
SEGURANÇA | |
Airbags do motorista e passageiro dianteiro | |
Alarme perimétrico | |
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) | |
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura | |
Apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura | |
Bloqueio de ignição por ” transponder” | |
Barras laterais de proteção nas portas | |
Brake-light | |
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos | |
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura | |
Desembaçador do vidro traseiro | |
Faróis de neblina | |
Freios ABS | |
Sistema CAR – travamento automático a 6 km/h | |
Trava para crianças nas portas traseiras | |
Legenda | |
CORES * | Branco Glacier |
Prata Etoile | |
Preto Nacré |
FICHA TÉCNICA: SANDERO GT LINE
Arquitetura |
Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas |
Motor |
Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol), quatro cilindros em linha, 8 válvulas |
Tração |
Dianteira |
Cilindrada |
1.598 cm³ |
Diâmetro x curso |
79,5 mm x 80,5 mm |
Taxa de compressão |
12:1 |
Potência máxima (ABNT) |
98 cv (gasolina) @ 5.250 rpm / 106 cv (etanol) @ 5.250 rpm |
Torque máximo (ABNT) |
14,5 kgfm (gasolina) @ 2.850 rpm / 15,5 kgfm (etanol) @ 2.850 rpm |
Alimentação |
Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Pneus/rodas |
Roda de liga leve 195/55 / R16 |
Suspensão dianteira |
Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais |
Suspensão traseira |
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador |
Freios |
Dianteiros: discos ventilados de 258 mm de diâmetro e 22 mm espessura. Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro |
Direção |
Hidráulica, diâmetro giro 10,6 m |
Câmbio |
Manual, 5 velocidades e marcha ré |
Relações de marcha |
1ª………………….3,73:1 2ª………………….2,05:1 3ª………………….1,32:1 4ª………………….0,97:1 5ª………………….0,76:1 Ré…………………3,55:1 Diferencial………4,36:1 |
Tanque de combustível |
50 litros |
Porta-malas |
320 litros |
Carga útil |
450 kg |
Peso (em ordem de marcha) |
1.075 kg |
Entre eixos |
2.590 mm |
Comprimento |
4.068 mm |
Altura |
1.536 mm |
Largura (sem retrovisores) |
1.733 mm |
Aceleração 0 a 100 km/h |
11,2 segundos (gasolina) / 11,0 segundos (etanol) |
Velocidade máxima |
177 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol) |