terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota enfrenta boicotes por desacelerar o progresso dos veículos elétricos nos EUA

O que mais enfurece as pessoas são as tentativas da montadora de desacelerar ativamente o progresso dos veículos totalmente elétricos por meio de esforços de lobby

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Alguns ambientalistas estão começando a pedir um boicote a Toyota nos Estados Unidos, já que a montadora continua usando seu dinheiro e influência para desacelerar o progresso dos veículos elétricos.

- Publicidade -

Uma vez considerada líder em eletrificação e eficiência com o Prius, a Toyota se manteve na liderança e deixou o resto da indústria automobilística passar por cima quando se trata de veículos elétricos a bateria.

Enquanto outras montadoras começaram a perceber que o futuro são os veículos totalmente elétricos, a Toyota mergulhou de cabeça nos híbridos e nos veículos com células de combustível.

O que mais enfurece as pessoas são as tentativas da montadora de desacelerar ativamente o progresso dos veículos totalmente elétricos por meio de esforços de lobby. A Toyota se opôs à reforma recém-revelada do programa federal americano de incentivos de veículos elétricos (VE), que remove os limites do número de veículos por fabricante que podem se beneficiar dos incentivos.

Também não é a primeira vez que a Toyota faz lobby por iniciativas que retardariam a adoção de VE. A montadora também apoiou a administração de Trump em um processo para impedir a Califórnia de impor seus próprios padrões de emissão, que são mais rígidos do que os federais. A Toyota só desistiu do processo depois que o presidente Biden assumiu a Casa Branca e o processo parecia sem esperança.

- Publicidade -

Já que a montadora aparentemente não quer ver a razão, os ambientalistas agora estão pedindo um boicote à marca.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança