A Elite, scooter de entrada da Honda Motos, registrou no mês de setembro sua maior parcela de mercado, desde o lançamento do modelo em 2018, conquistando 72% de participação no segmento.
Com esse resultado, o modelo superou seu próprio recorde, que tinha sido alcançado em julho, quando completou cerca de 62% de participação.
Desde então, a scooter conquistou novos clientes e aumentou, mês a mês, sua parcela entre os modelos de 125 cilindrada, ultrapassando ainda o percentual da Lead, scooter comercializada entre 2009 e 2016, que também foi um sucesso absoluto de vendas da marca, com 71% do segmento.
A Honda Elite atrai os estreantes no mundo das duas rodas, os recém-habilitados, o crescente público feminino e também os mais experientes, pela alta tecnologia e design inovador.
O modelo possui dimensões compactas e baixo peso, que somados às tradicionais características das scooters como a versatilidade, praticidade e facilidade de condução, se destacando como opção de transporte nas grandes metrópoles.
Com um design moderno, o modelo também conta amplos porta-objetos e escudo frontal, com um prático gancho para sacolas e mochilas, que garantem abrigo seguro entre as pernas do condutor sem que isso interfira na pilotagem.
Além da praticidade, a Elite possui diferenciais de tecnologia agregados, como freios CBS, painel digital e farol em LED.
O modelo contribui para a forte aceitação das scooters como opção de mobilidade, uma tendência que vem se consolidando cada vez mais em todo o país.
Com uma performance liderada pela PCX, a Honda Motos é líder absoluta nas vendas de scooters no Brasil, com cerca de 66,5% do segmento e um line up diversificado para atender aos diversos perfis de clientes, que escolheram como aproveitar melhor seu tempo, com uma solução de mobilidade que agrega tecnologia, design e segurança.