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Novo C3 reforça a tradição da Citroën em projetar Design sobre rodas

Lá se vão mais de 100 anos projetando, desenvolvendo e produzindo os carros mais icônicos, mais avançados e que, quase sempre, antecipam o futuro.

Assim é a marca idealizada por André Citroën que materializou, em formas, linhas e contornos, talvez os veículos mais desejados e emblemáticos da história da indústria automotiva.

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Ousadia é a palavra, não só rabiscada literalmente nos carros, mas também escrita na própria história quando, por exemplo, usou um “entusiasta” chamado Flaminio Bertoni, para dar forma ao modelo Traction Avant, há quase um século.

Os anos passaram. Os tempos mudaram, os desejos evoluíram, mas a Citroën continuou no protagonismo do design e da inovação.

Revelado em setembro, o Novo C3 é o endosso dessa rica história, pois além de trazer muita versatilidade e originalidade ao mercado brasileiro o modelo vai além de um hatch convencional, trazendo todo o DNA da Citroën em um apurado design que remete aos atributos característicos de um SUV, incluindo linhas fortes e muita funcionalidade fruto dessas linhas.

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A imponência do Novo C3 se revela logo nos volumes dos para-lamas, na elevada altura do solo, nas molduras das caixas de rodas e até no desenho do capô dianteiro que recebe, agradavelmente aos olhos, o tradicional logotipo Citroën.

Não à toa, o Novo C3 já é reconhecido como o hatch com atitude SUV. Nas palavras de Pierre Leclercq, Head Global de Design da Citroën: “O nosso objetivo foi o de projetar um hatch com códigos SUV, um pouco vertical e proporções bastante únicas. Um carro versátil, atraente, jovem e moderno”.

Parece um tanto óbvio, mas vale ressaltar que a palavra mandatória na concepção de qualquer modelo Citroën, por mais ousado que ele seja, é sempre a que sai da vontade dos clientes.

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E sempre ouvindo os consumidores, no caso do Novo C3, foram consideradas todas as condições de rodagem dos países da América do Sul, levando as equipes de design a trabalhar em um hatch para diversas possibilidades! Reforçando, ele traz uma altura livre do solo mais elevada que os demais hatches e generosos ângulos de ataque e de saída para evitar choques em estradas de diferentes condições.

– “E entendendo as demandas de nossos clientes, ficou muito claro desde o início do nosso trabalho com as equipes da América do Sul essas características que precisávamos integrar nesse projeto, dando atitude SUV ao Novo C3. E essa sensação SUV se dá não só pelo visual, mas também por vários detalhes, como o desenho dos para-choques e os arcos das rodas… Eles trazem essa atitude SUV e dão robustez à silhueta. E tudo isso garante ao Novo C3 uma personalidade forte e moderna”, completou Leclercq.

UM DESIGN PENSADO DESDE A CONCEPÇÃO PARA OS CLIENTES BRASILEIROS E SUL-AMERICANOS – O Novo C3 é um modelo que foi pensado para os clientes da América do Sul desde a sua concepção.

O resultado: um veículo moderno, que responde às expectativas dos clientes locais com muito estilo e competitividade.

O modelo foi pensado para o dia a dia dos clientes nas cidades, mas também para suas viagens de fim de semana, com uma arquitetura pronta para encarar todos os desafios.

Com uma dianteira incomparável, o Novo C3 tem um estilo perceptível ao primeiro olhar.

O design único do modelo conta com assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades, completamente em linha com a personalidade e os mais recentes lançamentos mundiais da Citroën.

Sendo a Citroën uma marca internacional, o Novo C3 está totalmente alinhado ao DNA da Marca e também apresenta a mesma evolução da arquitetura frontal que foi apresentada recentemente no C5X, com uma arquitetura triangular nas curvas, ampliando a face frontal e conferindo ao visual do carro robustez e uma expressão única.

O farol é dividido em 2 elementos também, formato que a Citroën trouxe para a indústria automotiva quando lançou o C4 Cactus.

Ao ficarmos frente a frente com o Novo C3, a impressão de largura do modelo segue de forma fiel o padrão de formas da Citroën.

Outros atributos marcantes da Citroën também estão presentes, como a forma do capô moldada junto ao logotipo e o desenho da sua grade dianteira.

Quando olhamos o Novo C3 de lado, também vemos toda a sua moderna personalidade. As laterais são musculosas, com painéis de proteção esculpidos na carroceria e robustos para-lamas que garantem ainda mais imponência ao veículo.

As grandes rodas, as molduras pretas das caixas de rodas e as barras de teto são elementos inspirados nos SUVs que dão ainda mais atitude ao modelo.

O Novo C3 chegará ainda com uma oferta de cores variadas e um completo catálogo de acessórios para enriquecer e customizar ainda mais o veículo, desenvolvidos totalmente em linha com os desejos dos clientes do Brasil e da América do Sul.

“À primeira vista, o Novo C3 se destaca pelos atributos característicos de um SUV. Quando olhamos de frente esse hatch único, é possível ver como conseguimos valorizar ainda mais o sentimento de força e robustez do modelo. Seu estilo, sua arquitetura, a escolha dos materiais, bem como sua resistência e os acabamentos foram definidos pelas nossas equipes locais para melhor se ajustar às preferências dos nossos clientes. O Novo C3 representa muito bem o espírito Citroën. Tudo o que desenvolvemos para esse modelo foi feito com um objetivo funcional, para termos um modelo também competitivo no mercado. Acho que conseguimos projetar um novo Citroën que se encaixa perfeitamente no gosto e nas necessidades dos nossos futuros clientes. ”, finalizou Pierre Leclercq.

Com seu design pensado desde a sua concepção nos clientes locais, o Novo C3 é o primeiro de três veículos que serão desenvolvidos, produzidos e lançados na América do Sul nos próximos três anos, de acordo com o Projeto C-Cubed, da Citroën.

A marca Citroën – A Citroën é uma marca de destaque no mercado automobilístico mundial, e desde 1919 construiu sua popularidade e prestígio ao sempre buscar inspiração, principalmente, nas pessoas e em seus estilos de vida.

A marca incorpora um espírito enfatizado por seu slogan ’Inspired by you’, em livre tradução ‘Inspirada em você’, e materializado por carros que combinam um design único com conforto reconhecido.

Entre os fabricantes generalistas, a Citroën também se distingue pela experiência única que oferece aos seus clientes. Em 2019, a empresa vendeu quase 1 milhão de veículos em mais de 90 países.

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