CB Twister e a scooter SH 300i são os grandes lançamentos da marca – A Honda chega a mais uma edição do Salão Duas Rodas com o tema Alegria em Pilotar, resultado da soma dos valores da marca – qualidade, liderança, inovação e confiabilidade – e de seu slogan “Asas da Liberdade”.
A participação da fabricante promete proporcionar a todos os públicos, de crianças aos adultos da melhor idade, novidades, produtos e experiências que fazem da empresa a líder absoluta do mercado brasileiro de motocicletas.
O estande interno de 2.014m², que ressalta a liberdade de estar sobre duas rodas, apresenta mais de 60 modelos distribuídos em seis áreas: On-off, Racing, Dream, Urbano, Scooter e Fan Club. A visita será embalada todos os dias pelo som da Rádio Honda 89, uma parceria da marca com a 89 FM – A Rádio Rock.
O espaço também é o palco para os visitantes conhecerem três dos grandes lançamentos da marca: a CB Twister, que estará na rede de concessionárias no final de outubro, a scooter SH 300i, que já é sucesso absoluto na Europa, com mais de 1 milhão de unidades vendidas, e a CRF 1000L – lendária Africa Twin, que marca presença na versão protótipo True Adventure.
Ainda no estande da empresa, o espaço Honda Fan Club relembra modelos históricos que marcaram a trajetória da marca e de milhares de motociclistas no Brasil. Os visitantes se emocionarão com a história guardada pelos modelos que estarão em exposição durante todo o evento, como a primeiro moto nacional, a CG 125, de 1976, a XLX 250R e a CBX 750, popularmente conhecida como “Sete Galo”.
Outra grande atração será a exposição dos conceitos inéditos de cor e grafismo dos modelos PCX, CBR 650F e XRE 300, desenvolvidos pela equipe brasileira de Design. Criadas a partir da pesquisa do comportamento de diferentes perfis de motociclistas, como homens e mulheres modernos, antenados às tendências de moda e tecnologia e que não abrem mão de um veículo com personalidade, as motos-conceito poderão ser vistas somente durante o evento.
Já na área Racing, os destaques são a RC 213V – moto do Marc Márquez na temporada 2013 do MotoGP e a CRF 450 Rally – utilizada por Joan Barreda no Rally Dakar 2015, verdadeiros ícones para os apaixonados por motovelocidade.
Durante todo o Salão Duas Rodas 2015, haverá plantão de vendedores das concessionárias Honda de São Paulo e espaço destinado à Honda Serviços Financeiros (HSF), onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas e fazer cotações de compra de motocicletas pelo Consórcio e o Banco Honda. Representando o segmento de Produtos de Força, está exposto um kart equipado com o motor estacionário Honda.
Há ainda uma réplica do HondaJet, jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria, que já está em comercialização no Brasil.
Atividades para toda a família – Com a proposta de demonstrar a sensação de acelerar nas pistas com Marc Márquez e Dani Pedrosa, pilotos do Repsol Honda Team, a Honda leva para o seu estande um simulador virtual do jogo MotoGP com motos de verdade, que permite a disputa de dois participantes ao mesmo tempo.
No espaço da Honda Serviços Financeiros, outro simulador de pilotagem estará em meio ao “túnel de vento” para tornar a sensação de estar sobre duas rodas ainda mais real.
Na área externa, a Honda também traz uma programação agitada com duas pistas para test ride em diversos produtos, sendo uma exclusiva para as scooters PCX e SH 300i e, em outra, para os modelos CG Titan 160, o lançamento CB Twister, a NC 750X e as linhas CB 500 e CB 650.
Os donos de motos Honda também terão à disposição um estacionamento com 950 vagas por dia e umaUnidade Móvel do Serviço Expresso para realizar a troca de óleo e inspeção gratuita de 21 itens da motocicleta. Para completar as atrações da área externa, a equipe Força & Ação fará apresentações diárias de manobras radicais.
E enquanto os adultos aproveitam todas as novidades que a Honda está trazendo para o evento, os visitantes mirins se divertem no espaço Clubinho Honda. Com cenografia e monitores dedicados ao atendimento do público infantil, a área traz atividades educativas para crianças aprenderem, brincando, a importância do trânsito seguro.
Honda dá a volta na história e mexe com a lembrança dos motociclistas brasileiros – Modelos que marcaram época proporcionam aos visitantes uma viagem no tempo pelo mundo das motocicletas
Para resgatar a memória do segmento de duas rodas e matar a saudade de motociclistas que, junto com a Honda, construíram a história desse mercado no Brasil, a empresa leva para o Salão Duas Rodas o melhor do Honda Fan Club, museu originalmente localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo.
Os visitantes que passarem pelo estande da marca se emocionarão com a história contada pelos nove modelos que estarão em exposição durante todo o evento.
Em um épico comercial estrelado por Pelé, em 1976, a Honda apresentou uma motocicleta para uso urbano, fácil de pilotar e com a robustez que faz com que, até hoje, seja o modelo mais vendido do Brasil. Estamos falando da primeira moto nacional, a Honda CG 125 1976, que será um dos destaques da marca no espaço Honda Fan Club, ao lado das suas sucessoras CG 125 Today 1989, CG 150 Titan EX 2012 e CG 160 Titan 2016, que evidenciarão a grande evolução dessa família.
Os visitantes também poderão relembrar a XLX 250R, que revolucionou o mercado em âmbito mundial, com a famosa suspensão traseira Pró-link e câmbio de 6 marchas. O modelo em exposição é o de 1987.
Para os apaixonados por alta cilindrada desde os anos 80, a CB 450 DX, única motocicleta nacional acima de 180 cilindradas da década, também marca presença no evento. Além das C100 Dream e NX 350 Sahara, outro modelo que deve render boas memórias é o ícone CBX 750F 1986 ou, se assim preferir, a famosa “Sete Galo” que, por muitos anos, foi o ápice em esportividade no Brasil. Com certeza, os motociclistas mais veteranos se lembrarão do ronco do motor tetracilíndrico dessa superesportiva, que é considerado um dos mais belos até hoje.
Honda Fan Club – Em comemoração aos 15 anos do Centro Educacional de Trânsito (CETH) de Indaiatuba (SP), a Honda inaugurou, em abril de 2013, o espaço “Honda Fan Club”, que proporciona aos amantes do motociclismo uma exposição com 51 modelos que marcaram a história da empresa e do segmento nacional.
O acervo, aberto ao público de segunda a sexta- feira, das 8h às 18 horas, mediante agendamento prévio, é também uma homenagem aos milhares de colaboradores, fornecedores, concessionários e parceiros da Honda que se dedicaram em realizar os sonhos de milhões de consumidores de motocicletas espalhados pelo Brasil.